Queremos fazer a diferença, projetos de inclusão social para as crianças, adolescentes e famílias. Com saúde teremos educação, ai vem tudo mais - emprego trabalho e renda.
PASTOR: ORLANDO BRAZ
FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.
FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
IBOPE ACM NETO TEM 40% DAS INTENÇÕES DE VOTOS, PELEGRINO DO PT 13% , MARIO KERTÉSZ 8%, MÁRCIO MARINHO 6%, DO DIA 31 DE JULHO A 02 DE AGOSTO. QUEM PLANTA COLHE, E O AVÔ PLANTOU AMOR PELA BAHIA E O NETO COLHE AS INTENSÕES DE VOTOS LA NA CAPITÁ. QUE SAUDADE MOREI E FUI GERENTE DA EMPREZA AGROVALE VALE DO IGUAPE, A QUAL FEZ O DESMATAMENTO NA PEDRA DO CAVALO, E DO PROJETO MASSANGANO EM PETROLINA PERNAMBUCO, TEMPO BOM MAIS OU MENOS 1500 HOMENS TRABALHANDO PARA DR. OSCAR DA SILVA VILLAS BOAS JUNTO COM O ANTIGO BANCO ECONÔMICO FEZ ESTAS OBRAS. NÃO DEU MAIS O BANCO FOI-SE, NEM QUERO LEMBRAR, TANTOS HOMENS DESEMPREGADOS. É ASSIM ERROU PAGOU. (PR. ORLANDO BRAZ)
Ibope divulga primeiros números da corrida eleitoral em Salvador
ACM Neto tem 40% das intenções de voto; Pelegrino, 13%; Kertész, 8%.
Instituto ouviu 602 pessoas em Salvador, entre 31 de julho e 2 de agosto.
Do G1 BA
O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Salvador, neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
ACM Neto (DEM) - 40% das intenções de voto
Pelegrino (PT) - 13%
Mário Kertész (PMDB) - 8%
Márcio Marinho (PRB) - 6%
Da Luz (PRTB) - 1%
Hamilton Assis (PSOL) - Não pontuou.
Brancos/nulos - 20%
Não sabe/não respondeu - 11%
A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Salvador. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), sob o número 00047/2012.
Rejeição
O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Veja os números:
Da Luz - 39%
Pelegrino - 33%
ACM Neto - 27%
Hamilton Assis - 26%
Mário Kertész - 26%
Márcio Marinho - 24%
Poderia votar em todos - 7%
Não sabe/não respondeu - 10%
Avaliação do prefeito João Henrique
O Ibope perguntou aos eleitores como eles classificam a administração do atual prefeito de Salvador, João Henrique.
Ótima - 1%
Boa - 5%
Regular - 25%
Ruim - 13%
Péssima - 55%
Não sabe/ não respondeu - 1%
Avaliação do governador
O Ibope perguntou aos eleitores como eles classificam a administração do governador da Bahia, Jaques Wagner.
Ótima - 2%
Boa - 14%
Regular - 37%
Ruim - 14%
Péssima - 31%
Não sabe/não respondeu - 1% ( FONTE g1 bAHIA).
MENSALÃO, QUAL É MESMO O SIGNIFICADO DA PALAVRA MENSALÃO? TALVEZ LADRÃO, OU MESMO, CAIXA DOIS, QUEM SABE, PARTIDOS, DIVIDIR. NÃO SEI. O QUE SEI, É QUE TENHO VERGONHA DISSO TUDO. (PR. ORLANDO BRAZ)
Brasília - A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) informou hoje (7), à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, que interpelou judicialmente Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo ela, Andressa tentou intimidá-la com declarações à imprensa de que ela teria recebido dinheiro para campanha de Carlinhos Cachoeira.(Fonte: Exame.abril.com)
Valter Campanato/Agência Brasil
LEI MARIA DA PENHA, HOJE COMPLETA 6 ANOS, DISQUE 180 RECEBE 329 MIL DENUNCIAS DE VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES. PR. ORLANDO BRAZ, NÃOAGRIDA UMA MULHER HOJE E VOCÊ NÃO SERÁ DENUNCIADO AMANHÃ OU AGORA, CONTE ATÉ DEZ E PERDOE, NÃO BATA, NÃO MATE NÃO MORRA POR FAVOR; TENHA AMOR POR VOCÊ PRÓPRIO. TA LEGAL.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
No dia em que a Lei Maria da Penha completa 6 anos, o Disque 180 registrou 2,7 milhões de atendimentos. Desse total, 329,5 mil eram relatos de violência contra a mulher enquadrados na lei. Os dados são da Secretaria de Políticas para as Mulheres, responsável pelo disque-denúncia, e foram divulgados nesta terça-feira na abertura do Encontro Nacional sobre o Papel das Delegacias no Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.
No primeiro semestre de 2012, foram registrados 388,9 mil atendimentos, dos quais 56,6% foram relatos de violência física. A violência psicológica aparece em 27,2% das ocorrências no período. Foram 5,7 mil chamadas relacionadas à violência moral (12%), 915 sexual (2%) e 750 patrimonial (1%). Os dados revelam ainda que em 66% dos casos os filhos presenciam as agressões contra as mães.
Os companheiros e cônjuges continuam sendo os principais agressores (70% das denúncias neste ano). Se forem considerados outros tipos de relacionamento afetivo (ex-marido, ex-namorado e ex-companheiro), o percentual sobe para 89%. Os parentes, vizinhos, amigos e desconhecidos aparecem como agressores em 11%.
Das unidades federativas, o Distrito Federal registrou o maior número de denúncias de violência contra a mulher no primeiro semestre do ano - 625 para cada 100 mil mulheres - seguido pelo Pará (515) e pela Bahia (512). Os que menos receberam ligações, no mesmo período, foram Amazonas (93), Santa Catarina (156) e Rondônia (173). Em 2011, os estados que lideravam o ranking eram Bahia, Sergipe e Pará.
A secretária da Mulher do Distrito Federal (DF), Olgamir Amância Ferreira, justificou a grande quantidade de denúncias por elas procurando mais o serviço de atendimento. No DF, são recebidas 15 denúncias por dia. "Elas têm acesso à informação e sabem da existência de suporte como casa abrigo, centro de referência e núcleo de atendimento, o que faz com que se sintam mais fortalecidas e empoderadas e denunciem", disse.
sábado, 4 de agosto de 2012
NA CIDADE CRUZ DAS ALMAS BAHIA, REUNIRAM-SE JUSTIÇA ELEITORAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLICIA MILITAR,PARTIDOS E COLIGAÇÕES SE REÚNEM , DIMENSÕES DAS PLACAS, PLACAS E CAVALETES, CARRO DE SOM, PINTURA DE MUROS E DIMENSÕES.
Justiça Eleitoral, Ministério Público, Polícia Militar, Partidos e Coligações se reúnem em Cruz das Almas
Depois de receber inúmeras denúncias, a Justiça Eleitoral definiu uma série de mudanças na campanha eleitoral deste ano em Cruz das Almas, durante uma reunião nesta quarta-feira (1º), no Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, com a presença da Drª Lucina Amorim Hora, Juíza da 142ª Zona Eleitoral, a Promotora Eleitoral, Drª Milena Soares Rocha, o capitão PM Souza Júnior e representantes de partidos e das coligações.
Dimensões das Placas
Ficou determinado a imediata substituição dos painéis dos candidatos da majoritária que foram colocados na frente dos comitês da campanha com dimensões superiores a 4m² e, todas as pinturas que ultrapassem esse tamanho, baseado na Lei nº 9.504/97 (art. 11, da Res. TSE nº 23.370/2011).
Placas e Cavaletes
As placas e cavaletes foram proibidas de serem fixadas em postes de iluminação pública e de sinalização de tráfego, parada de ônibus, centros comerciais, templos, ginásios ou estádios, ainda que seja de propriedade privada, de serem apoiadas em postes e nas árvores ou jardins, com obrigatoriedade de serem retiradas das vias. Segundo o documento, a Justiça Eleitoral recebeu inúmeras denúncias de irregularidades de propagandas no horário limite de 22h, e de placas e cavaletes que estavam dificultando a circulação de pedestres e veículos. Foi informado aos partidos que todo material que estiver em situação irregular poderá ser recolhido.
Justiça Eleitoral
Ficou claro durante a reunião, que o Poder Executivo Municipal, não poderá retirar nenhuma propaganda eleitoral no município. Segundo a Meritíssima Juíza Eleitoral, Drª Lucina Amorim Hora, qualquer irregularidade ou não referente à propaganda eleitoral, cabe “exclusivamente” a Justiça Eleitoral. Caso a Polícia Militar seja acionada por qualquer cidadão ou representante do governo municipal, a PM deverá entrar em contato com o Cartório Eleitoral a fim de se certificar acerca da medida a ser adotada.
Carros de Som
Os carros de sons não estavam respeitando a distância mínima dos prédios e repartições públicas, seguidos de uma série de denúncias sobre: Não cumprimento de horário para o tipo de propaganda (das 8h às 22h); Carros de som circulando entre as (6h e 8h); O desrespeito ao limite de 70db, fixado pela Lei Municipal (nº 782/01); Carros de som ligados e estacionados; O desrespeito ao dispositivo legal que proíbe a circulação desses veículos com o som em funcionamento a uma distância inferior a 200 metros das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; Dos entes da Federação, dos quartéis, dos hospitais e casas de saúde e, quando em funcionamento das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros. Foi dito pela Drª Luciana Amorim Hora, que serão realizadas blitz pela Justiça Eleitoral e Polícia Militar, que irão resultar na apreensão de todos os veículos que forem encontrados desrespeitando os limites estabelecidos pela legislação.
Por fim foi destacada da proibição de circulação de carros de som com gerador e, trios ou minitrios, além do dever de obediência de todos esses limites legais por qualquer tipo de propaganda móvel (Bicicletas, Motocicletas, etc) e carros particulares que se utilizem do som próprio do veículo.
Pintura de Muros e Dimensões
Com referência às pinturas realizadas nos muros das propriedades particulares, foi decido pelo Ministério Público, que o mesmo poderá ingressar com representação por propaganda irregular contra todos os candidatos que mantiveram a pintura de painel superior a 4m², por cada muro pintado. A alternância nos muros de propaganda de um mesmo candidato da eleição majoritária com o candidato da proporcional configura propaganda irregular de acordo com a atual tendência dos tribunais eleitorais. * Obs: A matéria acima refere-se ao resumo da referida reunião. FORTE NA NOTÍCIA
Assinar:
Postagens (Atom)