PT da Bahia oficializa candidaturas com a presença de Dilma Rousseff

Acontece neste domingo (27), a convenção que vai homologar chapa majoritária liderada pelo governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, na corrida eleitoral de 2010. O ato político será realizado no Centro de Convenções, a partir das 9 horas, com as presenças da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.
A presidenciável visita Salvador uma semana depois de haver participado da convenção do PMDB que oficializou a candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima ao Governo da Bahia. Dilma tem na Bahia a árdua tarefa de tentar evitar o acirramento dos ânimos, entre PT e PMDB, partidos adversários na disputa pelo Palácio de Ondina.
Chapa majoritária - A chapa inclui os candidatos aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Serão homologados os nomes do atual governador, Jaques Wagner à reeleição, do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Otto Alencar para vice e dos deputados Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), ao Senado.
O presidente petista Jonas Paulo, afirmou neste sábado (26), que a realização da Convenção é uma mera formalidade. “O principal objetivo é energizar e orientar a militância. Para tanto, concentramos a mobilização na capital e região metropolitana, além de lideranças das regiões do interior, esperamos que a Convenção seja um instrumento de deflagração da campanha em todas as regiões do Estado".
Duplo palanque - Ao participar na última segunda-feira (21) da convenção do PMDB da Bahia, que homologou a candidatura de Geddel Vieira Lima a governador, a petista Dilma Rousseff deu mostras de como será seu discurso em estados onde subirá em dois palanques. A estratégia é elogiar os dois candidatos a governador.
Na festa peemedebista baiana, ela afagou Geddel: "O Geddel foi um ministro muito importante no governo do presidente Lula, fez um dos projetos mais importantes do país, a integração (transposição) do Rio Francisco". do blog Paulo Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário