Dilma Rousseff elege educação como prioridade
Segundo a presidente, é preciso melhorar a qualidade e aumentar as vagas no ensino infantil e no ensino médio
Em seu primeiro discurso como presidente da República, na cerimônia de posse (1º), Dilma Rousseff destacou como prioridade em seu governo a qualidade da educação, da saúde e da segurança. Ela afirmou que irá ampliar a oferta de creches e de pré-escolas nos municípios do País, além de estender o Programa Universidade para Todos (ProUni) para o ensino médio e profissionalizante. Segundo a presidente, somente com o avanço na qualidade do ensino o País poderá formar jovens preparados, para conduzir à sociedade da tecnologia e do conhecimento. Outro desafio do novo governo será a implantação do Plano Nacional de Educação para o período 2011-2020. Com relação aos professores, a presidente ressaltou a importância da formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens.
Atual regimento escolar, existente há 20 anos, está desatualizado e trata a violência com soluções pontuais
Belo Horizonte ocupa o segundo lugar no ranking das capitais brasileiras que mais registram casos de bullying nas escolas, conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante disso, a Prefeitura da capital mineira resolveu criar um novo regimento escolar que tratará de medidas para combater a violência na rede municipal de ensino. A intenção é que o documento funcione como uma espécie de manual para orientar educadores, pais e alunos sobre como devem agir em uma situação desse tipo. Segundo o gerente de projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação, Ismayr Sérgio Cláudio, o atual regimento escolar da rede pública, elaborado há 20 anos, está desatualizado e, por isso, é necessário um novo, no qual a identificação e abordagem ao bullying sejam padronizadas.
Ranking - Divulgada em junho de 2010, pesquisa do IBGE mostrou que Brasília é a capital nacional do bullying. Ao todo, 35,6% dos estudantes entrevistados disseram ter sido vítimas desse tipo de assédio. Belo Horizonte ocupa o segundo lugar, com 35,3%, e Curitiba, o terceiro, com 35,2 %.
Queremos fazer a diferença, projetos de inclusão social para as crianças, adolescentes e famílias. Com saúde teremos educação, ai vem tudo mais - emprego trabalho e renda.
PASTOR: ORLANDO BRAZ
FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.
FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário