MINISTÉRIO ABENÇOADOR EM CRISTO ASSEMBLÉIA DE DEUS

MINISTÉRIO ABENÇOADOR EM CRISTO ASSEMBLÉIA DE DEUS
Contato para :orlandobraz@outlook.com

FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.

FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.
Contato:Orlandobraz@hotmail.com

FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.

FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.
orlandobraz@hotmail.com ou orlandobraz@autlook.com

GV Dedetização - ligue 75 98102.9177 - ZÉ ORLANDO.

GV Dedetização - ligue 75 98102.9177 - ZÉ ORLANDO.
email; orlandobraz@outlook.com

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SANTA CASA DE MISERICORDIA. SE EU FOSSE MÉDICO

SE EU FOSSE OS PROVEDORES DA SANTA CASA DE MISERICORDIA PRESTARIA CONTA AO POVO E A SOCIEDADE.

Se eu fosse!!!!!!!!!!!!, O prefeito tiraria 10% do meu salário e daria a Santa Casa.
Se eu fosse !!!!!!!!!!!, Secretário municipal Idem Idem.
Se eu fosse!!!!!!!!!!!!, Vereador desta cidade Idem Idem .
Se eu fosse!!!!!!!!!!!, Diretor das escolas municipal, diretor de departamento,chefe de dptº idem idem .
Se eu fosse!!!!!!!!!!!, Médio empresário ou grande empresário daria todo mês 1% do faturamento da minha empresa. idem idem.
Como eu não sou nada disso e ainda estou desempregado, peço a vc que têm ajude a minha a nossa Casa de Misericórdia. Porque quando vc estiver doente e tudo fechado, terás a misericórdia da Santa Casa.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ORLANDO(ORLANDINHO) ZÉ DIAS E O HOMEM MAIS FORTE FOI DEUS QUEM TE FEZ ASSIM:JOSÉ DE ALENCAR-FELIZ ANO DE 2011- E A GUARDA DOS FILHO DIREITO DE QUEM?

José Alencar deixará UTI nesta tarde, diz médico

O médico oncologista Paulo Hoff informou hoje que o vice-presidente José Alencar receberá alta no início da tarde de hoje da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 22. Hoff, que faz parte da equipe que trata Alencar, disse que ele será transferido para um quarto comum, no 11.º andar do hospital.
'O vice-presidente está estável, o sangramento está controlado e ele melhorou em relação a ontem', disse, lembrando, contudo, que o quadro de saúde de Alencar ainda requer cuidados. 'Mas nós achamos que hoje ele já melhorou o suficiente para ser transferido da UTI para um quarto normal', acrescentou. O médico oncologista disse que a expectativa da equipe é boa e que o tratamento 'vem dando o resultado desejado'.
'O vice-presidente tem uma capacidade de recuperação muito grande', disse. 'Ele sempre se recuperou muito rápido das cirurgias anteriores e é uma pessoa muito forte, apesar da idade', afirmou. Hoff ressaltou que, apesar da alta da UTI, Alencar ficará em observação, internado, nos próximos dias, por causa de procedimento médico para reverter o quadro de sangramento não contínuo na região do abdome, feito anteontem.
O médico voltou a dizer que é 'muito improvável' que o vice-presidente participe no sábado da cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff e do vice-presidente eleito Michel Temer. 'Neste momento, ele não tem condições e é muito improvável que nas próximas 24 horas ele tenha uma melhora que permita que ele faça uma viagem desse porte', disse Hoff.
Ontem, ele já havia dito que a equipe médica não aprova a viagem de Alencar por causa da possibilidade de acontecerem novos sangramentos, com a despressurização do avião que o levaria para a festa. Desde ontem, o vice não é submetido a hemodiálise, o que mostra uma melhora, segundo Hoff. Há a expectativa de que um novo boletim médico seja divulgado na tarde de hoje

AGUARDA COMO DIREITO DOS FILHOS.



Na sua expressão mais antiga a guarda corresponde a um atributo do poder familiar. Este é definido doutrinariamente como o conjunto de direitos e deveres dos pais em relação à pessoa e ao patrimônio dos filhos menores de dezoito anos de idade. A guarda é um desses caracteres, sendo considerando o mais simbólico, compondo com maior intensidade a própria essência do poder familiar.

Enquanto atributo do poder familiar a guarda consiste no direito dos pais de ter os filhos sob sua companhia e de reclamá-los de quem ilegalmente os detenha. Assim, os filhos menores devem “acompanhar” os pais, ou seja, os filhos devem estar junto dos pais, mantendo-se unidos na mesma posição e seguindo em idêntica direção. Este direito é oponível pelos pais a qualquer um, terceiros e o próprio Estado, nascendo, em regra, do estabelecimento natural do vinculo de filiação decorrente da procriação. É um magno direito, consectário de um dos mais antigos valores da humanidade.

Guarda não se confunde com posse, porquanto esta diz respeito à fruição de coisa. E, notadamente depois da Constituição da República de 1.988 e do Estatuto da Criança e do Adolescente, criança deixou de ser objeto de intervenção do mundo adulto, passando a ser sujeito. Assim, a guarda também deve ser enxergada como direito dos filhos menores de estar junto aos pais, decorrência inquestionável do direito à convivência familiar consignado na nossa referida Magna Carta. Assim, em resumo, os pais têm o direito, e ao mesmo tempo o dever, de ter os filhos sob sua companhia.

O poder familiar é exercido pelo pai e pela mãe. No passado, somente era exercido pelo pai; depois, passou a ser exercitado por este com a colaboração da mãe; hoje, exercido pelos dois, em igualdade de condições. Assim, o direito de guarda, de ter o filho consigo, pertence indistintamente ao pai e à mãe.

Na constância da sociedade conjugal ou de convivência o exercício da guarda não importa maiores problemas. Todavia, não é questão simples quando da separação ou do divórcio, pois com a separação, de fato ou de direito, ou com o divórcio, a guarda, outrora conjunta, passa a ser unilateral ou compartilhada. Nos termos da lei, “Compreende-se por guarda unilateral a atribuída a um só dos genitores ou a alguém que o substitua (art. 1.584, § 5º) e, por guarda compartilhada a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto, concernentes ao poder familiar dos filhos comuns” (Código Civil, art. 1.583, § 1º).

A guarda unilateral dos filhos comuns continua sendo a solução mais freqüente quando da separação dos pais. Diz o Código Civil que ela deve ser atribuída ao genitor que revele melhores condições para exercê-la e, objetivamente, mais aptidão para propiciar aos filhos afeto nas relações com o genitor e com o grupo familiar, saúde, segurança e educação (artigo 1583, § 2º). Nesta hipótese, resta acordado ou fixado o direito de visitas, de modo que o outro possa ter a companhia dos filhos em dias determinados, inclusive finais de semanas e feriados. Em regra, o filho é retirado da residência daquele que se encontra no exercício da guarda, permanecendo junto e sob guarda temporária do “visitante”; em situações excepcionais, o direito de estar junto fica restrito a dias e horários determinados, sob supervisão de serventuários da justiça.

Não raras vezes estabelecem-se disputas quanto ao exercício da guarda. Pai ou mãe pretendem o exercício exclusivo do direito de ter filho sob sua companhia, desejando afastar o outro desta possibilidade pelos mais variados motivos, desde nobres como o zelo pela segurança, integridade ou saúde até os mais mesquinhos, como vingança ou punição pelo rompimento da relação de casal. Os filhos passam a ser os objetos destes litígios e os instrumentos de convencimento do juiz, autoridade a quem compete decidir sobre o exercício da guarda. Assim, os pais estabelecem um verdadeiro “vale-tudo”, procurando influenciar os filhos para que, ouvidos, possam falar a seu favor e em detrimento do outro. Na tentativa de minimizar este problema foi editada a Lei nº 12.318, dispondo sobre a “alienação parental”, expressão genérica cujo significante mais próximo consiste na interferência no livre pensar do filho de modo a prejudicar sua relação com o outro genitor. A própria lei exemplifica formas de alienação parental: realizar campanha de desqualificação da conduta do genitor no exercício da paternidade ou maternidade; dificultar o exercício da autoridade parental; dificultar contato de criança ou adolescente com genitor; dificultar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar; omitir deliberadamente a genitor informações pessoais relevantes sobre a criança ou adolescente, inclusive escolares, médicas e alterações de endereço; apresentar falsa denúncia contra genitor, contra familiares deste ou contra avós, para obstar ou dificultar a convivência deles com a criança ou adolescente; mudar o domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, com familiares deste ou com avós.

A prática de ato de alienação parental constitui abuso moral do qual decorre sanções civis ao seu autor, como a perda da guarda ou a suspensão do poder familiar, sem prejuízo da adoção de medidas tendentes à proteção da criança.

Diga-se, por outro lado, que a falta de pagamento de prestação alimentícia não tem o condão de impedir o exercício do direito de visitas e nem se assemelha à alienação parental. Os alimentos para os filhos, de acordo com a lei, devem ser prestados por ambos os pais na proporção dos seus recursos, sendo composto pelo necessário à condição social, inclusive para atender às necessidades de educação. Quem os deve e não satisfaz a obrigação fica sujeito especialmente às medidas de caráter patrimonial, de modo que não se cogita da incidência de sanção moral sobre o relacionamento com os filhos. Somente o descumprimento injustificado do dever de sustento pode acarretar a destituição do poder familiar e, via reflexa, a cassação do direito de visitas e o próprio direito de guarda. A mera inadimplência não, pois o desenvolvimento saudável, elemento da proteção integral, reclama que no processo de desenvolvimento da criança as figuras de ambos os pais estejam presentes.

Em resumo, olhar para o Direito da Criança importa considerar que a guarda é muito mais o direito dos filhos à companhia dos pais do que direito dos últimos à presença dos filhos. O superior interesse das crianças se sobrepõe aos interesses dos adultos, determinando comportamentos onde as soluções sobre a companhia dos filhos brotem dos princípios da paternidade e maternidade responsável, expressões necessárias à compreensão do direito à convivência familiar.
São Paulo, dezembro de 2010.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

POSSE DA PRESIDENTA DILMA, LULA PRESENTE, JOSÉ DE ALENCAR NÃO - ORDEM MÉDICA

ORAÇÃO: DEUS EM NOME DE JESUS DE NAZARÉ, EU TE PESSO TIRA A DOR DESTE HOMEM(JOSÉ ALENCAR) ENTRA COM PROVIDÊNCIA FAZ O MELHOR PARA ELE, EU NÃO SEI O QUE É MELHOR PARA ESTA PESSOA, MAS TU SABES, SENHOR,QUE FEZ O CÉU E A TERRA E CRONÔMETROU O TEMPO DE VIDA PARA CADA UM NA TERRA, MAS NA BIBLIA TEM O EXEMPLO DE UM HOMEM TAMBÉM GOVERNANTE QUE ESTAVA DOENTE PARA MORRER, NO ENTANTO ESTE GOVERNANTE FOI AGRACIADO COM MAIS 15 ANOS DE VIDA,NÃO QUERO AQUI DETERMINAR TEMPO PARA O NOSSO VICE-PRESIDENTE MAS IMPLORAR AO SENHOR DEUS, DEUS DOS EXERCITO, DEUS DE JÁ,DOUTOR DOS DOUTORES,TIRA AS DORES DELE E FAZ CONFORME TUA VONTADE E TUA MISERICORDIA QUE DURA PARA SEMPRE.AMÉM.

"José Alencar permanece internado na UTI, aponta último boletim médico
Até o momento não houve necessidade de transfusões de sangue.
Médico diz que "possibilidade de Alencar deixar a UTI ainda hoje é real".



Médico Paulo Hoff, no Hospital Sírio-Libanês, fala
sobre estado de saúde de José Alencar
(Foto: Glauco Araújo/G1)Boletim médico divulgado às 15h45 desta quarta-feira (29) informa que José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês.

De acordo com o comunicado, não houve necessidade de transfusões de sangue e o quadro clínico do vice-presidente permanece estável.

Alencar está acompanhado na UTI da esposa, das filhas e dos netos.

Leia abaixo a íntegra do boletim:

"BOLETIM MÉDICO
29/12/2010
15h45

O Vice-Presidente da República José Alencar permanece internado na UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente está se recuperando do procedimento a que foi submetido ontem. Não houve necessidade, até o momento, de transfusões de sangue e seu quadro clínico geral permanece estável.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi."

A nota é assinada pelo superintendente de Pacientes Internados, Dr. Luiz Francisco Cardoso, e pelo gerente de relacionamento médico, Antonio Eduardo Antonietto Júnior.

Alencar pode deixar UTI hoje
No início da tarde o médico Paulo Hoff, que integra a equipe que acompanha José Alencar, disse que o vice-presidente pode deixar a UTI ainda nesta quarta. "Não há indícios de novo sangramento depois do procedimento realizado ontem [terça-feira]. Estamos bastante felizes com isso e, se ele continuar com essa evolução, a possibilidade de ele deixar a UTI ainda hoje é real."

Hoff explicou as razões médicas para que Alencar não possa viajar de avião. "A pressurização do avião pode colaborar para um novo sangramento. Este é um momento cívico muito importante para o país e principalmente para ele. A vontade de estar na posse é perfeitamente compreensível, mas o mais importante que estar lá é ele estar bem. Ele tem essa consciência."


O vice José Alencar na UTI do hospital Sírio-Libanês,
em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência)O médico disse ainda que, se Alencar seguir com a melhora do quadro clínico, poderá retomar o tratamento contra o câncer na próxima semana. "Ele precisa estar bem cicatrizado da cirurgia da semana passada. Se isso acontecer, poderemos retomar o tratamento quimioterápico", afirmou Hoff.

Segundo o médico, o procedimento realizado em Alencar nesta terça-feira (28) também é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "É um procedimento caro, bastante tecnológico e sofisticado, mas que também é feito, por exemplo, no Hospital das Clínicas, pelo SUS."

Visitas
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT-SP), visitou o vice-presidente José Alencar nesta quarta-feira (29) e disse que ele está bem-humorado. "Fiquei 15 minutos com ele. Apesar de parecer fraquinho, os familiares me disseram que ele está bem melhor do que ontem [terça-feira]. Ele está passando confiança, muita paz, está falante e com o bom humor de sempre."

O deputado federal José Genoino (PT-SP) visitou Alencar na segunda-feira (27) e disse que o vice-presidente “demonstrou confiança e está animado". "O que mais me impressiona é a lucidez dele. O Alencar disse que ‘se minha hora chegar chegou, se não chegar, não é dessa vez", afirmou.

Genoino disse ter conversado sobre o governo com Alencar e a mulher do vice-presidente, Marisa, e também sobre os planos dele descer a rampa do Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a transmissão do cargo à presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, em Brasília.

No domingo (26), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, visitou Alencar por cerca de meia hora e se disse "esperançoso" sobre a presença do vice na posse. "Ele quer concluir a missão dele [participar da posse] e acho que ele tem condições porque está se recuperando", disse Mantega.

Na quinta (23), Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff. "Espero estar lá [na posse], e que os médicos me liberem para tomar um golinho", teria dito Alencar para Lula e Dilma, de acordo com a assessoria do hospital.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), visitou o vice-presidente na sexta-feira (24). "Eu o encontrei muito bem disposto, conversando. Não queria deixar a gente sair do quarto da UTI onde está internado", disse Kassab, que estava acompanhado do vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM).

Os médicos Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho praticamente descartaram, nesta semana, a possibilidade de José Alencar acompanhar a posse da presidente eleita Dilma Roussef.

Histórico médico
O vice-presidente está internado desde quarta-feira (22) por causa de uma hemorragia intensa, o que o levou a perder dois litros de sangue. O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por 18 cirurgias. Em julho de 2009, foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto!.

Glauco Araújo e Milene Rios AVCS OBRIGADOOO!!!!!!!.

Comentários

Comentários

EM DEFESA DOS CRIAD`S - LEI OFICIAL É O ECA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

EU, EX COORDENADOR DO CONSELHO TUTELAR DE CRUZ DAS ALMAS, EX SIM PORÉM EXERCENDO MEU PAPEL DE CIDADÃO, PARABENIZO AOS CONSELHEIROS TUTELARES :ABNER LOPES E IRNACLEI PANTOJA E TAMBÉM AOS OUTROS TRÊS CONSELHEIROS QUE FAZEM PARTE DO CT DE BELÉM (CAPITAL) DO PARÁ.
QUE ATUARAM NO CASO DE NATALINO DE JESUS(SE VCS LEREM ESSA MENSAGEM COMENTEM E MANDE-ME ATRAVES DESSE BLOGOANDAMENTO DESTE CAS ONOQUE PODE E SER PÚBLICO,INCLUSIVE ESTOU REPETINDO ESSE NOME NATALINO DE JESUSPORQUE TORNOU-SE PÚBLICO.

NASCEU JESUS DE NAZARÉ EM BELÉM DA JUDÉIA- OS SEUS PAIS TIVERAM QUE IR A ESTA CIDADE PORQUE O GOVERNANTE DO POVO HEBREU,E JUDEU, CUMPRINDO ORDEM DE CESAR - REI DE ROMA , PARA QUE O POVO FOSSE CONTADO, JOSÉ DESCENDENTE DE DAVI, FOI PROCURAR UMA PENSÃO PARA SE HOSPEDAR, MAS NÃO HAVIA MAIS VAGAS, E O HOTELEIRO DA ÉPOCA OFERECEU AS DEPENDÊNCIA DO QUINTAL,JUSTAMENTE ONDE HOSPEDAVAM OS ANIMAIS, UMA MANGEDORA, HOJE TEMOS OS ESTACIONAMENTO PARA OS CARROS IMPORTANTES E OS VELHOS TAMBÉM, LÁ TINHA OU TÊM ESTACIONAMENTOS PARA OS DROMEDÁRIOS-CAMÊLOS, JUMENTOS, ESTES ANIMAIS ERAM MUITO CAROS POIS SENDO OS ÚNICOS MEIOS DE TRANSPORTES,PRINCIPALMENTE PARA ATRAVESSAR O DESERTO,SÓ O CAMÊLO POIS ELE TÊM UMA RESISTÊNCIA INORME E FICANDO VÁRIOS DIAS SEM BEBER ÀGUA.IGUAL A JESUS DE NAZARÉ OMENINO NATALINO DE JESUSNASCEUNÃONAMANGEDORA MAS QUANDO NASCEUFOI COLOCADO OU JOGADO NO QUINTAL DO VIZINHO UM NÃO TEM NADA COM O OUTRO, ERRADO O PRIMEIRO jESUS É O PAI E O SEGUNDO É O FILHO,SE NÃO FOSSE ASSIM O FILHO TERIA MORRIDO, MAS O PAI PROTEGEU.

LEIA ESSA PARTE E TOME CONHECIMENTO: NASCEU OUTRO MENINO EM BELÊM DO PARÁ E FOI JOGADO NO QUINTAL DO VIZINHO CARLOS BARROS PELA SUA MÃE ELINAURA NASCIMENTO DE 20 ANOS DE IDADE, O QUE DIZER, ELA DEVE PERDER A GUARDA OU NÃO? O JUDICIÁRIO É QUEM VAI DECIDIR JUNTO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, MAS AI VAI MINHA OPINIÃO:É PRECISO DÁ TEMPO AO TEMPO, VERIFICAR SE ESTA PESSOA ESTÁ OU NÃO COM PROBLEMAS PÓS PARTO,É PRECISO TAMBÉM INVESTIGAR EM QUE CONDIÇÕES E PORQUE ELA FEZ ESSA AÇÃO TÃO CRUEL COM O SEU PRÓPRIO FILHO, NATALINO DE JESUS,PASSANDO POR ESSA FASE, VERIFICANDO A CONDUTA E O PASSADO E SE ESSA PESSOA NÃO SE PROSTITUE POR DINHEIRO TENDO CUIDADO DA LEI EM RELAÇÃO A ISSO,SE TEM OUTROS FILHOS E SE ESSES FILHOS SÃO BEM OU SE PASSAM POR MAUSTRATOS.
AÇÃO NA MINHA OPINIÃO: cOLOCAR EM UMA FAMILIA SUBSTITUTA, IDÔNEA ATÉ A DECISÃO JUDICIAL EM RESUMO EU SE FOSSE AS AUTORIDADES CONPETENTE NÃO DEVOLVERIA AGORAA MÃE, MAS É NATAL ANO NOVO, ELA SE ARREPENDENDO E PROVANDO QUE PODERÁ TOMAR CONTA DE SEU FILHO SEM PERIGO, ESTE É O GRANDE PRESENTE QUE ELA VAI GANHAR EM 2011. CUIDADO É SÓ UMA IDÉIA BASEADO NA LEI. ECA.NÃO QUEIRA MATAR A MÃE DE DESGOSTO OU DE VERDADE, COMETENDO UM CRIME POR OUTRO CRIME.A JUSTIÇA BRASILEIRA SABE O QUE FAZ EU TENHO CONFIANÇA EM DEUS.

O procedimento da perda e da suspensão do pátrio poder terá inicio por provocação do Ministério Público ou de quem tenha legitimo interesse . A petiçãoinicial indicaráI- a autoridade judiciaria a que for dirigida; onome o estado civil,a profissão e a residência do requerentee do requerido,dispensada a qualificação em que se tratando de pedido formulado pelo Ministério Público; a exposição sumária do fato e o pedido; as provas que serão produzidas, oferecendo desde logo, o rol de testemunhas e documentos.

Havendo motivo grave, poderá a autoridade judiciaria, ouvido o Ministério Publico, decretara suspensão do pátrio poder, liminar ou insidentalmente, até o julgamento definitivo da causa ficando a criança ou adolescente confiado a pessoa idônea, mediante a termo de responsabilidade. O requerido será citado para no praso de dez dias, oferecer resposta escrita, indicando as provas aserem produzidas,e oferecendo desde logo o rol de testemunhas e domumentos. Não tendo condições de constituir advogado, poderá requerer em cartório, que lhe seja nomeado dativo,ao qual incumbiráa apresentaçãode resposta,contando-se o prazoa partir daintimação do despacho de nomeação. Não sendo contestado o Juiz dará vista ao MP(Ministério Publico)Promotor(a) estudo social poderá ser determinado o estudo social por equipe interprofissional (nunca por leigos e muito menos por quem pensa que sabe e não sabe) e também a oitiva das testemunhas (ouvir) noart. 163 - Asentença que decretara perdaou a suspensão do pátrio poder será averbada a margem do registro de nascimento da criança ou adolescente.


"Bebê jogado pela mãe atrai interessados em adoção de todo o País
BELÉM - Pessoas de todo o País querem adotar o bebê jogado pela mãe no quintal do vizinho logo depois de nascer. O destino da criança está nas mãos do Juizado da Infância e Adolescência da capital paraense, que decidirá se o devolve à babá Elinaura Nascimento Santos, de 20 anos, ou se o entrega a uma família que reúna condições para adotá-lo. O menino está internado na Santa Casa de Misericórdia do Pará, onde deve permanecer pelos próximo 15 dias. Ele apresenta escoriações nas pernas e na cabeça, mas não corre risco de morte.

O caso de Natalino de Jesus, nome dado ao bebê pelos conselheiros tutelares Abner Lopes e Irnaclei Pantoja, comoveu o Brasil. Na véspera de Natal, por volta das 8 da noite, Elinaura deu à luz ao menino e decidiu jogá-lo para o quintal do vizinho. Ela embrulhou o garoto em uma sacola plástica e o lançou sobre o muro de dois metros de altura.

O serralheiro Carlos Barros, que encontrou o menino doze horas depois e chamou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), disse estar feliz por não ter viajado para passar o Natal fora de Belém com a família. Foi essa atitude dele que salvou a criança da morte, já que o bebê ficou mais de 13 horas no quintal, onde passou toda a madrugada.

'Eu resolvi ir ao quintal atraído pelo choro que vinha próximo do muro e fiquei surpreso quando vi aquela sacola com a criança dentro', disse Barros. Ontem, Elinaura voltou a demonstrar arrependimento pela crueldade que praticou. 'Quero o meu filho de volta, porque gosto muito de criança', afirmou.

Na casa onde ela trabalhava como babá, a família diz estar sofrendo pressão da vizinhança para demitir Elinaura. A polícia aguarda que ela receba alta da Santa Casa, onde está internada, para prestar depoimento. O delegado Glauco Nascimento deverá indiciá-la por abandono de incapaz, lesão corporal e tentativa de homicídio. A pena máxima para esses crimes pode alcançar 12 anos de prisão".

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

INTERNETATRAVÉS DA LUZ (LVX-LUZ EM LATIM) - COM (DIAS) CONTADO PARA ACONTECER.

Estamos entrando em uma nova era, a era da internet através da luz. Prédios da prefeitura de St. Cloud, Minessota – EUA, estão começando a usar a internet através de uma tecnologia que utiliza sistemas de iluminação para ligar computadores ao mundo.

O novo sistema de internet é conhecido como LVX (“LUZ” em latim), onde, ao invés de serem usadas lâmpadas comuns, são instalados conjunto de sensores e diversas lâmpadas de LED que piscam a uma frequência elevada para transmitir os dados. A velocidade de transmissão de dados nessa forma é de até três megabits por segundo, o computador recebe a informação da internet em formato binário, isto é, em 0 e 1 e transmite dados por luz.

Os conjuntos de LEDs, piscam no mesmo ritmo destes dados, acendendo para cada 1 e apagando quando o valor a ser transmitido é 0, traduzindo, os computadores recebem um aparelho fotossensível capaz de capturar impulsos luminosos e convertê-los novamente em informação, sendo feito o caminho inverso de maneira igual, onde lâmpadas localizadas no dispositivo ligado ao computador transmitem os dados novamente para a rede local exibindo assim o conteúdo da internet.

Com esse novo sistema de internet criado por Jonh Pederson, às redes wireless que utilizam ondas de rádio para se propagar, ajudarão a desafogar as frequências que são utilizadas hoje por diversos equipamentos como celulares, televisores e outros

A prefeitura de St. Cloud investiu cerca de US$ 10mil, com isso, o município além de prover o acesso dos computador à rede, também terão uma iluminação muito mais eficiente e uma economia perto da casa de 36% na conta de luz, comparado ao uso de um conjuto de fluorescente.

Estamos entrando em uma nova era, a era da internet através da luz. Prédios da prefeitura de St. Cloud, Minessota – EUA, estão começando a usar a internet através de uma tecnologia que utiliza sistemas de iluminação para ligar computadores ao mundo.

O novo sistema de internet é conhecido como LVX (“LUZ” em latim), onde, ao invés de serem usadas lâmpadas comuns, são instalados conjunto de sensores e diversas lâmpadas de LED que piscam a uma frequência elevada para transmitir os dados. A velocidade de transmissão de dados nessa forma é de até três megabits por segundo, o computador recebe a informação da internet em formato binário, isto é, em 0 e 1 e transmite dados por luz.

Os conjuntos de LEDs, piscam no mesmo ritmo destes dados, acendendo para cada 1 e apagando quando o valor a ser transmitido é 0, traduzindo, os computadores recebem um aparelho fotossensível capaz de capturar impulsos luminosos e convertê-los novamente em informação, sendo feito o caminho inverso de maneira igual, onde lâmpadas localizadas no dispositivo ligado ao computador transmitem os dados novamente para a rede local exibindo assim o conteúdo da internet.

Com esse novo sistema de internet criado por Jonh Pederson, às redes wireless que utilizam ondas de rádio para se propagar, ajudarão a desafogar as frequências que são utilizadas hoje por diversos equipamentos como celulares, televisores e outros

A prefeitura de St. Cloud investiu cerca de US$ 10mil, com isso, o município além de prover o acesso dos computador à rede, também terão uma iluminação muito mais eficiente e uma economia perto da casa de 36% na conta de luz, comparado ao uso de um conjuto de fluorescente.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nasceu Jesus de Nazaré o: Maravilhoso,Conselheiro,Deus Forte, Paida Eternidade, Principe da Paz, Único que Merece horra, gloria e louvor.

Boas festas

O Natal não foi algo que o Senhor Jesus determinou para nós celebrarmos. Ele mandou celebramos a morte dEle e não o Seu nascimento (I Coríntios 11:23-29), entretanto o Natal é um momento de carinho precioso para a família; um momento de comunhão, reflexão e alegria. Devemos usar a data de 25 de dezembro para estar em contato com irmãos e amigos para orar, abençoar e louvar Aquele que nos trouxe salvação...

A melhor maneira de um cristão celebrar esse momento é falando de Jesus, evangelizando e levando as pessoas a conhecerem, não o Natal de Jesus, mas o Jesus que nasceu, o Cristo vivo.

No nascimento do Senhor Jesus, os anjos cantaram: "Glórias a Deus nas alturas e paz na terra". O verdadeiro sentido do Natal é Cristo vivo em nossos coraçães, pois Isaías já havia profetizado: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

- Maravilhoso - Maravilhoso em poder, honra, glória e magestade...
- Conselheiro - amigo presente e que tem as palavras certas para todos os momentos que passamos...
- Deus Forte - Aquele quem tem todo poder, tanto nos céus quanto na terra...
- Pai da Eternidade - Aquele que era antes de tudo,,, o eterno Eu Sou!
- Príncipe da Paz - Seu governo será sempre pautado por reconciliações e paz.

O Senhor Jesus é a pessoa central da fé cristã e é motivo de grande alegria, pois significa a materialização do grande amor de Deus pela humanidade, para nos dar a vida eterna. O melhor presente foi Deus quem nos Deu. Ele nos deu Jesus, o Seu filho, como o nosso Salvador!

Que esse tempo de festa seja um período pleno de paz na vida de cada pessoa que lêr e de seus familiares, e que este novo ano também seja de recomeço dos sonhos, paz, alegria, prosperidade, saúde e esperança no Senhor Jesus.

São os votos do Pastor Orlando Braz e do CPB, parasua vida

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

COM (DIAS) CONTADOS PARA VENCER

Se a eleição para prefeito fosse hoje quem venceria? Na verdade eu não sei porém com conhecimento de causa vou discrever o que o povo diz: Daqui para a frente estarei usando as letras pv para povo e pl para politicos,cdcpv para minha opinião, muito bem.

Os pl da cidade estão articulando para lançar seus candidatos à prefeitura de Cruz. Vamos dá nome aos bois ou seja aos possiveis candidatos. o grupo antigamente coligado com o anterior tem como cacique, chefe, presidente sei lá o nome Edson (meu amigo) o pv quer mesmo é tirar primogenitura e dá uns os votos ao irmão mais novo. Está dificil de comer este guizado, só com a ajuda da mãe, foiassim que Jacó venceuo irmão, o paifoi enganado, o irmão mais velho trabalhador, forte gurreiro, decidido,tendo uma história de vencedor, foi candidato a vereador, venceu, presidente da camara, vice-prefeito, comerciante da velocidade, vende carros veloses. É tá dificil de comer este guizado.

A outra boiada está sendo tocada ainda pelo pelo barbudo, e olhe bem se fosse no tempo de Gamaliel ele teria uma cadeira lá,afinal tem cursos de médicina, mestrado, e nem sei viu é capaz de ter até de doutorado.Naquele tempo Paulo fazia parte do sinédrio e Gamaliel era seu professor,aprendeu se formou naquele mundo de letras, e saiu e tomou como discipulo vários jovens que fizeram parte da nova empleitada, pregar o Reino aqui na terra, mas um dos jovens distacou-se e tem o nome de um dos discipulos de Jesus. Fique atento: ...O pv quer ainda o barbudo como candidato de cruz. Parte dos pls. estão doido que odiscipulo ganhe a possibilidade de ser o candidato, pensam eles que é mais facil. CDCPV lhe diz: cuidado este é muito mais carismático, tem ficha limpa o outro tambem, Se for o jovem Idil o pareo é muito mais dificil.

Os comandantes do momento lançou dois nomes para prefeito, um é Zé Dias, o povo uqe aquele que melhor administra, um coordenador nato, este já coordena todos os secretários, olhe o segredo: Lula deu o cargo em nivel nacional a Dilma, candidata Dilma, venceu, aqui em cruz o mesmo cargo em nivel municipal é de Zé Dias então dai já sabemos o candidato dos comandante do momento. O pv gosta de pessoa simples, humilde, pacato, sério,e seguirá a qualquer um que o PT de cruz indicar e o comandante Orlandinho junto com os partidos apoiarem.CDCPV DIZ: O VENCEDOR DESTE PLEITO SERÁ SIM DECLARADO NESTES DIAS.

Mas quem será o vice.Edson, Ednaldo,Max, alguem do PSC.Valtercio(W)di-novo, parece marca de grife,é muito boa sempre está ai.CDCPV -gostariamesmo que fosse uma mulher a vice e vou te dizer o nome desta dra.lenina@hotmail.com vou votar nestachapa noDIAS certos.

MINISTRO É PARA MINISTRAR OU TRABALHAR-APRESIDENTA DILMA TE COLOCOU PARA TRABALHAR PELO POVO E PELO BRASIL.

"SAIBA MAIS-Conheça os ministros de Dilma Rousse

SÃO PAULO (Reuters) - A presidente eleita Dilma Rousseff definiu nesta quarta-feira os últimos integrantes de sua equipe ministerial.

Dos 37 auxiliares, 17 são filiados ao PT, seis ao PMDB e dois ao PSB. O PP, o PDT, o PR e o PCdoB ficaram com uma pasta cada um. Há nove mulheres na equipe.

Veja abaixo os ministros do futuro governo que assume em 1o de janeiro:

* AGRICULTURA - Wagner Rossi (PMDB) - Fazendeiro de Ribeirão Preto (SP) com extensa carreira em cargos públicos, é formado em Direito pela USP com diversos cursos de pós-graduação, alguns no exterior. Foi deputado federal por três legislaturas e deputado estadual por duas em São Paulo, além de ter assumido diversas secretarias paulistas.

* BANCO CENTRAL - Alexandre Tombini - Funcionário do BC desde 1995, tem experiência no combate à inflação, mas terá que mostrar capacidade de resistir a pressões políticas. Aos 46 anos, trabalhou na formulação do regime de metas de inflação.

* CASA CIVIL - Antonio Palocci (PT) - Ex-ministro da Fazenda da gestão Lula (2003-2006), deixou a pasta sob escândalo e retorna como homem de bastidor que faz a ponte do governo com setores da economia. Na Fazenda, obteve a confiança do mercado financeiro pela austeridade com as contas públicas e na Casa Civil terá a função de coordenar as ações de governo. Tem 50 anos.

* CIDADES - Mário Negromonte (PP-BA) - Deputado e advogado de 60 anos, já pertenceu ao PMDB e PSDB. Va substituir Marcio Fortes, também do PP. Muito cobiçada, a pasta de Cidades, criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, é responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

* CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Aloizio Mercadante (PT) - Economista e senador eleito com mais de 10 milhões de votos em 2002, saiu derrotado das eleições para o governo paulista em 2006 e 2010. Sem mandato a partir do ano que vem, foi contemplado com o ministério. Aos 56 anos, ensaiou deixar a liderança do PT no Senado para marcar sua insatisfação contra orientação da direção do partido pelo arquivamento de processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

* CULTURA - Ana de Hollanda - Irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda, é atriz e cantora. Tem 62 anos e foi diretora do centro de música da Funarte. Ela estreou em 1964 em show musical no colégio Rio Branco, integrando o vocal Chico Buarque e As Quatro Mais, em SP. Após divulgação de seu nome para integrar ministério, postou no twitter que 'o desafio é enorme, mas nada que seja impossível para quem respira cultura'.

* COMUNICAÇÕES - Paulo Bernardo (PT) - Sem ter concluído curso universitário, o ex-bancário de 58 anos, eleito três vezes deputado federal pelo Paraná, direcionou sua vida política a assuntos relacionados a finanças públicas, caminho que o levou a ser escolhido para assumir o Ministério do Planejamento de Lula em 2005. Terá como desafios assumir o novo marco regulatório das comunicações e introduzir o Plano Nacional da Banda Larga.

* DEFESA - Nelson Jobim (PMDB) - Chegou ao comando da Defesa em 2007 em meio ao caos aéreo, após o acidente com um avião da TAM em São Paulo. No seu currículo, possui a marca de ter ocupado cargos de primeiro escalão nas três esferas de poder. Gaúcho de 64 anos, foi indicado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1997 e presidiu a Corte entre 2004 e 2006. Já foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul e comandou o Ministério da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso.

* DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - Afonso Florence (PT) - Sua indicação mantém a Democracia Socialista (DS), tendência do PT, à frente da pasta que cuida da reforma agrária, repetindo medida do governo Lula. Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, era secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia até este ano. Tem 60 anos e elegeu-se deputado federal neste ano.

* DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - Fernando Pimentel (PT) - Ex-prefeito de Belo Horizonte e militante contra a ditadura militar, é um dos fundadores do PT. Formado em Economia e mestre em Ciências Políticas, é amigo pessoal de Dilma Rousseff. Deixou a coordenação da campanha da petista após citação em escândalo. Saiu derrotado da eleição ao Senado em Minas. Tem 59 anos.

* DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Tereza Campello (PT) - É subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, onde se dedica ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e atua desde agosto de 2004. É gaúcha, economista e foi secretária do governo do Rio Grande do Sul antes de atuar no governo de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

* EDUCAÇÃO - Fernando Haddad (PT) - Assumiu a pasta em 2005 e tem a confiança de Dilma. Foi mantido no posto mesmo após dois momentos críticos relacionados ao Enem. Paulistano, de 47 anos, liderou a expansão das universidades federais e o programa Prouni.

* ESPORTE - Orlando Silva (PCdoB) - Baiano de Salvador, chegou ao comando da pasta em 2006. Aos 39 anos, leva no currículo a realização dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em 2007, e a conquista dos direitos para sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

* FAZENDA - Guido Mantega (PT) - Aos 61 anos, foi mantido no cargo que ocupa há cinco anos no governo Lula. Sob sua gestão, a economia brasileira cresceu de forma consistente em meio a críticas de pouco rigor com as contas públicas. O desempenho econômico favorável, que levou as taxas de desemprego a mínimas históricas, foi decisivo para garantir a eleição de Dilma Rousseff, mas não assegurou a Mantega a preferência de analistas do mercado financeiro.

* INTEGRAÇÃO NACIONAL - Fernando Bezerra Coelho (PSB) - Pernambucano de Petrolina, Bezerra, de 53 anos, atuava como secretário de Desenvolvimento de Pernambuco. Foi prefeito de sua cidade natal por três vezes. Elegeu-se também deputado estadual, em 1982, e deputado federal, quatro anos depois. Foi a principal indicação do PSB no governo Dilma.

* JUSTIÇA - José Eduardo Cardozo (PT) - Advogado paulistano de 51 anos, é secretário-geral do PT e foi coordenador da campanha eleitoral de Dilma. Atuou na primeira gestão da Prefeitura de São Paulo com a prefeita Luiza Erundina (1989-1992). Deputado federal por dois mandatos, desistiu de concorrer na última eleição.

* MEIO AMBIENTE - Izabella Teixeira - Brasiliense, é bióloga e funcionária de carreira do Ibama desde 1984. Tem mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental e se mantém à frente da pasta que assumiu em abril deste ano.

* MINAS E ENERGIA - Edison Lobão (PMDB) - Já ocupou a pasta no governo Lula. Reeleito para o Senado pelo Maranhão nas eleições de outubro, Lobão, de 74 anos, é ligado ao ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Antes sem experiência em energia, conquistou a confiança da presidente eleita.

* PLANEJAMENTO - Miriam Belchior (PT) - Coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula, de 52 anos, foi secretária da prefeitura petista de Santo André e é viúva do ex-prefeito da cidade Celso Daniel. Levará para o Planejamento a gestão do PAC.

* PREVIDÊNCIA SOCIAL - Garibaldi Alves (PMDB-RN) - Aos 63 anos, foi eleito este ano para um terceiro mandato de senador. Com intensa carreira política, foi duas vezes governador do Rio Grande do Norte, prefeito de Natal e três vezes deputado estadual. Presidiu o Senado entre 2007 e 2009. É formado em direito e jornalista de profissão.

* RELAÇÕES EXTERIORES - Antonio Patriota - Ex-embaixador do Brasil em Washington, tem boas relações com autoridades norte-americanas. Patriota, de 56 anos, defende a ampliação da relação do Brasil com a África e a busca por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

* RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira (PT) - Deputado federal reeleito para um quarto mandato a partir de 2011, é presidente do PT-RJ e foi líder da bancada na Câmara entre 2007 e 2008. Ex-metalúrgico, trabalhou no estaleiro Verolme em Angra dos Reis e presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade em 1987. Em 1993, assumiu a prefeitura de Angra dos Reis (RJ). Tem 52 anos.

* SAÚDE - Alexandre Padilha (PT) - Médico infectologista graduado pela Unicamp com pós na USP, de 39 anos, é militante petista desde o movimento estudantil. Em 2009 assumiu a pasta das Relações Institucionais, responsável pela articulação política. Ainda quando ocupava a subchefia de Assuntos Federativos do Planalto acompanhava a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff em reuniões da base aliada. Foi diretor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

* TRABALHO - Carlos Lupi (PDT) - Representante do PDT no primeiro escalão, comandou a pasta no governo Lula a partir de 2007 e alavancou a geração de empregos. Usou os instrumentos que estavam ao seu alcance, como o conselho curador do FGTS e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), para expandir o crédito durante a crise econômica mundial de 2008/2009.

* TRANSPORTES - Alfredo Nascimento (PR-AM) - Derrotado na disputa pelo governo do Amazonas neste ano, Nascimento já comandou a pasta nos dois mandatos do presidente Lula. Foi prefeito de Manaus e eleito senador em 2006.

* TURISMO - Pedro Novais (PMDB- MA) - Advogado, exerce seu sexto mandato como deputado federal. Tem 80 anos e elegeu-se pela primeira vez em 1983. Antes, foi deputado estadual, em 1979. Já integrou as comissões de Orçamento, Constituição e Justiça e Finanças e Tributação. Há duas denúncias contra ele publicadas na imprensa depois de sua indicação.

* SECRETARIA-GERAL - Gilberto Carvalho (PT) - Chefe de gabinete de Lula desde 2003, é amigo pessoal e homem de confiança do presidente. Paranaense nascido em 1951, é católico praticante ligado à Igreja Católica. Fará a ponte do governo com entidades da sociedade civil.

* SECRETARIAS: Moreira Franco (PMDB-RJ) (Assuntos Estratégicos); senadora Ideli Salvatti (PT-SC) (Pesca e Aquicultura); deputada Maria do Rosário (PT-RS) (Direitos Humanos); Luiza Helena Bairros (PT) (Igualdade Racial); Helena Chagas (Comunicação); Leônidas Cristino (PSB) (Portos), deputada Iriny Lopes (PT) (Políticas para as Mulheres)

* ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO (AGU) - Luís Inácio Lucena Adams, mantido; CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU) - Jorge Hage, mantido; GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL (GSI) - general José Elito Siqueira; CHEFE DE GABINETE - Giles Azevedo".
Carmem e Hugo - obrigadooooo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DO BLOG DE PAULO GALVÃO - FORTE NA NOTICIA

Acidente grave com moto

O cabeleireiro Romilson da Silva Brás, 30 anos, que trazia na garupa da motocicleta Bróz de placa JLC8061, Rita de Cássia da Silva Oliveira, 42, foram fechados na noite deste domingo (19/12), por um veículo modelo Strada na altura da Rua Silvestre Mendes em Cruz das Almas. Com choque, os corpos foram projetados no calçamento.

Rita deu entrada na emergência da Santa Casa com cortes na perna direita e pancadas pelo corpo. Romilson apresentava lesões graves na perna esquerda, foi socorrido a unidade hospitalar e transferido para o Hospital Geral do Estado. Segundo a polícia, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PASTOR ORLANDO BRAZ - CONSELHEIRO DO CONCIDADE - CRUZ DAS ALMAS - BA.- COM (DIAS) MARCADO PARA VENCER.

O Conselho Estadual das Cidades é o principal canal de comunicação e interação entre a sociedade civil e a administração pública estadual no que tange à política pública de desenvolvimento urbano e faz parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur. É um órgão colegiado permanente, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador articulado com o Ministério das Cidades, através do Conselho Nacional das Cidades.

Além de debater, formular e deliberar a política estadual de desenvolvimento urbano, os conselheiros das cidades possuem o papel de monitorar e avaliar a execução de programas e projetos afins. Eles exercem também a função de integração e de controle social das políticas específicas de planejamento e gestão territorial, habitação, gestão fundiária, saneamento e mobilidade urbana.

CRUZ DAS ALMAS: O PREFEITO EMPOSSA CONSELHEIROS DO CONCIDADE. PASTOR: ORLANDO BRAZ, REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO DA TABELA; COMO ELE MESMO DIZ: DA MINHA QUERIDA TABELA

O prefeito Orlandinho - (ORLANDO BRAZ É UM DOS CONSELHEIROS DO ConCIDADE) empossa nesta quarta-feira (21/07), no salão nobre da Prefeitura de Cruz das Almas, às 17h, os novos conselheiros do CONCIDADES (Conselho Municipal das Cidades).

O Conselho Municipal da Cidade é um órgão não-governamental que aponta as demandas necessárias para o município em relação ao desenvolvimento, opinando onde e como usar as verbas, além de funcionar como fiscalizador.

No total foram escolhidos os conselheiros e seus suplentes. A escolha do Conselho foi feita por votação na Conferência Regional das Cidades, que ocorreu na Câmara Municipal de Cruz das Almas, em maio. Os representantes do Conselho fazem parte do Poder Executivo, UFRB, CDL, associação de bairros e sociedade civil.

O cargo de conselheiro não possui remuneração e os empossados nesta quarta-feira ficam até 2012. Após ser instituído, o Conselho realiza eleição interna entre os membros para escolher o presidente, vice-presidente e secretário executivo.

Na verdade já foi escolhido: A presidenta do ConCIDADE de Cruz é Rosana (Sociédade Civil, o vice-Arnaldo poder público.

ANO DE 2004 - CONCIDADE, MAS O QUE É ISSO: Ele viabiliza o debate em torno da política urbana de forma continuada. , portanto ConCidades é constituído por 86 titulares – 49 representantes de segmentos da sociedade civil e 37 dos poderes públicos federal, estadual e municipal – além de 86 suplentes, uma verdadeira instância de negociação em que os atores sociais participam do processo de tomada de decisão sobre as políticas executadas, nas áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial.,ALEM DE 09 OBSERVADORES- representantes dos governos estaduais, que possuírem Conselho das Cidades, em sua respectiva unidade da Federação

A criação do Conselho das Cidades (ConCidades), no ano de 2004, representa a materialização de um importante instrumento de gestão democrática da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano - PNDU, em processo de construção.

Ele é um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades e tem por finalidade estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da PNDU, bem como acompanhar a sua execução.
Ele viabiliza o debate em torno da política urbana de forma continuada, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que o compõem, tais como: setor produtivo; organizações sociais; OnG’s; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; entidades sindicais; e órgãos governamentais.

O ConCidades é, portanto, uma verdadeira instância de negociação em que os atores sociais participam do processo de tomada de decisão sobre as políticas executadas pelo Ministério das Cidades, nas áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial.

A origem plural desses órgãos e entidades e sua tradição de atuação diante da temática de desenvolvimento urbano possibilitam aos segmentos uma atuação caracterizada pela articulação e negociação política, açãopropositiva e qualidade técnica nos debates, possibilitando, dentre outras coisas, a construção de políticas públicas que favoreçam o acesso a todos os cidadãos, tendo sempre como referência as deliberações advindas das Conferências Nacionais das Cidades.

Na trajetória de atuação do ConCidades, uma das principais lições aprendidas é que a democracia muda de qualidade quando o Poder Público se une à experiência acumulada da sociedade civil organizada e potencializa a sua participação na elaboração e execução dos programas e das políticas públicas.

NOTICIAS DO CONCIDADE DE CRUZDAS ALMAS

O concidade tem trabalhado em favor dos municipes desta amada, inclusive foi tratado doscritérios de minha casa minha vida, onde foi apresentado pelo Conselheiro Orlando Braz, e ex-presidente do CT. e conselheiro, a necessidade de o principalcritério de contemplado(a) de uma casa fosse a mulher solteira com desempate da quantidade de filhos ou seja quem tiver mais filhos leva, outro conselheiro disse que: fosse considerado não só os filhos mas também o número de pessoal da familia que irá residir nesta casa, o que foi aceito e concordamos também, os outros cons. também concordaram. Outro critério seria as pessoas que residem em área de risco da banguela,(e veja o que aconteceu na banguela, o muro não suportou a quantidade de àgua, e dizem que foi lixo acomulado, foi anunciado pelos orgãos de comunicação da cidade o risco e os prejuizos cousados aos moradores da banguela, assim é melhor que os vereadores visitêm em bloco, sem partido, e indique uma solução rápida ao executivo e visse vessa)

Minha casa minha vida é um projeto excelente, lembro-me que um certo dia estavamos dando intrevista na Rádia Alvorada e lá declarei o seguinte: (isso foi em 2005) você que têm a caneta nas mãos porque não as usam para fazer projetos. e deliberar e fazer casas para as familas do Brasil e de Cruz das Almas, casas para pessoas que estão com CRIAD´S em situação de risco e pobreza extrema.

Acompanhando o raciocinio falei, na época falava-se de vários casos de crianças e mães que andavão pelas ruas de Cruz das Almas, para melhor ser entendido, uma senhora (éra notório e toda à cidade tinha conhecimento, portanto não é segrêdo)que ela andava com cinco filhos( pequeninos) mininos e meninas, dormindo pelas ruas, morava em uma casa de aluguel, só que foi obrigada a sair dacasa,esta familia do areial, mudo-se para a banguela, continuou os horrores, bebendo pelas madrugadas e dormindo nas ruas, as vezes muito embriagada.

Têm mais, sempre cuidamos( o orgão em que era conselheiro) encaminhei para a justiça, levei os filhos para salvador os quais foram entregue ao pai e este também sem posses, deixou com a avó, a mãe solteira, ficou sem filhos algum, enós choramos muito, por ter que levar os filhos desta moça para Salvador, com ordem da justiça, a mãe foi convencida a ir junto, mesma entregou seus filhos para a avó e o pai das crianças.

Meu Deus, ela abraçou os filhos e nós dentro do carro na ida até SSA, sentiamos e viamos os cascão de lôdo nas crianças e a mãe estava fedendo,(desculpe palavra) muito e nós choravamos,muito,o motorista do veiculo da prefeitura, muito emocionado, porém centrado no volante, (afinal ele cuidava das vidas das crianças e das nossas)não deu uma palavra, acho que se ele falasse também chorava.

Então minha casa minha vida, deve ter sim o principal critério as mães solteira, por um percentual de no minimo 30%.É notório que este projeto tem varis vertentes, e no caso das 208 ou 258 casas é para pessoas inscritas de o e 3 salários minimos. Os menos sensiveis diz logo, as casas não é para doar, porque já existe no projeto minha casa minha vida as que são para doar(dá,te digo tem que ter critério favorecendo os que mais precisa, sorteio nunca.

Existe vereador que quer esquecer os critérios ou minoriza-los, e entre eles (dos critérios)fazer sorteios,particularmente não concordo,(eles podem até fazer) e sabe porque? as familias que tem um graude risco maior poderá não ser sorteadas, as mães solteiras que tem crianças em grande números, ou mesmo um filho, e não tem como concorrer com pessoas de 3 tres sálarios minimos, e não me diga que tem, porque não têm!... a instituição financeira irá premiar as familias de maior possibilidade de endividamento.

Sorteio não, e sem critérios de mães solteira e familias de risco, também não.Com a palavra os orgãos competentes e a Lei deve ser seguida, mas seja sensivel, você fala tanto que é sensivel, ponha em prática. "Deixe disso,pare com isso dai-vos mesmo o que comer" Jesus Cristo o filho de Deus você conhece? mesmo.

Então tá.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MULTIUSO FESTA COM DIAS: 11/12/12/2010 - MAIS DE 10.000 PESSOAS COM OS VENCEDORES EM CRISTO JESUS BANDA IDE, FÉ BRASIL, LAZARO E IRMÃO BITA, OUTROS.

PASTOR ORLANDO DIZ: NESTES DIAS; A VITÓRIA É CERTA – SÓ COM JESUS.

Quero parabenizar a Jesus Cristo de Nazaré, e em Nome deste parabenizar também a Ordem dos Ministros (pastores) de Cruz das Almas - BA-Brasil pela organização criteriosa, e cuidadosa para os festejos do dia dos evangélicos; culminando na brilhante festa em louvor e agradecendo a Deus pelo que Ele fez em nossas vidas, no ano de 2010.

Atendendo nossas orações, protegeu todo o povo, deu livramento, paz, amor, consolou os que precisaram ser acarinhados por ter passado lutas, e também por ter sido vitorioso (a) em 2010. Estas maravilhosas festas para salvação e restauração de vidas agradeceram (nós os evangélicos) aos poderes públicos que fizeram sua parte.

Pastor orlando diz a Deus em nome de Jesus continue ajudando estás pessoas que com tua ajuda fazem acontecer às festas evangélicas. DIA DOS EVANGÉLICOS -VEREADOR GENE FEZ A LEI, OMEC FAZ A FESTA, MARCHA PARA JESUS EDMÁRIO,PASTOR HÉLIO E OS IRMÃOS DA COLUNA E TODOS OS EVANGÉLICOS, CRUZ GOSPEL- CLAUDIO E MARGARIDA CARVALHO DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS OS SENHORES E SENHORAS E JOVENS DESTA TERRA CHAMADA CRUZ-BAHIA-BRASIL PLANETA TERRA.

PASTOR ORLANDO DIZ: NESTES DIAS; A VITÓRIA É CERTA – SÓ COM JESUS.
PARABÉNS!!!!!!!!RESIDENTE DA OMEC E A TODOS OS PASTORES E EVANGÉLICOS QUE LÁ ESTAVAO PRESENTES.

domingo, 5 de dezembro de 2010

FLUMINENSE, CORINTINHAS E CRUZEIRO QUEM SERÁ O CAMPEÃO DE 2010.

Domingo de decisões no Campeonato Brasileiro

Última rodada decide campeão, vagas na Sul-Americana, último rebaixado e possível vaga na Libertadores

Depois de sete meses de disputa, o Campeonato Brasileiro finalmente chegou ao final. Neste domingo, o campeão será conhecido. Três times ainda têm chance de levantar a taça: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Todas as partidas do dia começarão às 17h.

Vale o título

O grande favorito é o Fluminense. O time carioca só depende de si para ficar com o título. Uma vitória contra o Guarani, no Engenhão, garante a taça. O time paulista já está rebaixado e não tem mais interesse na competição.

Já o Corinthians precisa vencer o Goiás, no Serra Dourada, e torcer por uma derrota ou empate do Fluminense para se consagrar campeão. A missão do time de Tite não deve ser difícil, já que o time goiano está rebaixado e focado na final da Copa-Sul Americana.

A situação mais complicada é a do Cruzeiro, que além de vencer seu jogo contra o Palmeiras, em Sete Lagoas, precisa torcer por derrota ou empate do Fluminense e do Corinthians.

Última vaga do G-4

No Estádio Olímpico, Grêmio e Botafogo disputam a quarta colocação e a última vaga do G-4. A posição pode valer a participação na Copa Libertadores - caso o Goiás não vença a Sul-Americana. O time gaúcho tem a vantagem de jogar em casa e pode empatar para ficar na frente dos cariocas.

Para fugir do rebaixamento

Grêmio Prudente, Goiás e Guarani já estão rebaixados para a Série B. No Barradão, em Salvador, Vitória e Atlético-GO decidem quem será o quarto time a cair. Os goianos têm a vantagem do empate, mas os baianos terão o apoio da torcida, que promete lotar o estádio.

Participação na Sul-Americana

Das oito vagas na Copa Sul-Americana, seis já estão definidas. Atlético-Go, Flamengo, Avaí e Atlético-MG disputam as duas últimas. Em Curitiba, o Avaí enfrenta o Atlético-PR. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Flamengo. No Morumbi, o São Paulo pega o Atlético-MG.

Para cumprir tabela

Um jogo da última rodada do Brasileirão servirá apenas para cumprir tabela. Vasco e Ceará, ambos classificados para a Sul-Americana, se enfrentam no Rio de Janeiro, no Estádio São Januário

sábado, 4 de dezembro de 2010

presidente Lula, não te mandei cartas pedindo emprego, bém que fiz por merecer, afinal votei em você todas as vezes que perdeu, e as duas que ganhou.

REALMENTE NUNCA MANDEI CARTA PARA O PRESIDENTE LULA (MEU PRESIENTE), A VERDADE É NUA E CRUA. QUANDO TRABALHEI NA EQUIPETROL NA LOCALIDADE DO CIA- SIMÕES FILHO, PRÓXIMO A SALVADOR, AREA METROPOLITANA, ASSIM IGUAL A LULA A EQUIPETROL É UMA METALURGICA QUE NA ÉPOCA CONTRUIA SONDAS MODULADAS, PARA A PETROBRAS E NÓS TINHAMOS OS ACRESSIMO SALÁRIAL DETERMINADO PELO SINDICATO DOS METALURGICOS DA BAHIA, PORÉM A INFLUÊNCIA DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALURGICOS O SR. TORNEIRO MECÂNICO LULA PARA NÓS OS METALURGICOS ERA MUITO GRANDE.AH1 MINHA FUNÇÃO NA EQUIPETROL ERA LIDER DE ALMOXARIFE, RESPONSAVEL PELO ESTOQUE DE TODO O MATERIAL NA ÁREA INTERNA E EXTERNA, BEM DEIXAPRA LAOQUE IMPORTA SÃO AS CARTAS PARA O PRESIDENTE LULA.

TAMBÉM TENHO PEDIDO A FAZER AO SENHOR,ETA NÃO VAI DA TEMPO DE ATENDER-ME PASSA PARA A PRESIDENTA DILMA PARA A QUAL FIZ CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL E DIACONO ERIVELTON SANTANA,PASTOR CARLOS UBALDINO(PSC) LIDICE, PINHEIRO,JAQUES VAGNER, E NO SEGUNDO TURNO DILMA FOI ASSIM MESMO


Eleitores se despedem do presidente por cartA
Durante os oito anos de governo, Lula recebeu mais de 600 mil mensagens em cartas e e-mails; um admirador escreveu todos os dias


"Aqui na minha cidade, quando escrevi a primeira vez para você pedindo a cadeira de rodas para minha esposa, muitos riram de mim, achavam que nunca esta carta chegaria às suas mãos. Mas chegou e todos aqueles que acreditaram e não acreditaram ficaram muito felizes, pois nunca nenhum presidente se comunicou com a classe mais pobre. Você fez a diferença."


Ed Ferreira/AE - 03.12.2010Todas as correspondências do governo Lula são catalogadasA mensagem, enviada a Lula em 9 de novembro deste ano, chegou de Rio Tinto, na Paraíba. É uma das 631.977 correspondências recebidas pelo presidente Lula por meio de cartas ou e-mails em oito anos de governo. O tom das mensagens mapeia altos e baixos durante seu governo: a expectativa e a torcida do início, as decepções e conquistas pelo trajeto.

A 26 dias do fim do mandato, Lula continua recebendo cartas. Como na carta de Rio Tinto, o tom agora é de nostalgia.

Muitos pedidos. Ao ler as primeiras cartas chegadas à Presidência, no início de 2003, já era possível ter uma pista da relação que a população teria com o presidente metalúrgico. "Oi, Lula", começam muitas delas, dispensando o cerimonioso "excelentíssimo senhor presidente da República do Brasil". Antes de desfiar suas histórias, muitos exibem uma intimidade e uma expectativa na solução dos problemas que é resumida assim: "O senhor que é do povo como eu vai me entender..."

Quase todos os textos seguem um padrão: quem escreve primeiro faz um elogio, uma crítica ou dá uma sugestão, depois conta um pedaço de sua história e faz um pedido no final. Tem quem procure dinheiro, remédio, emprego, uma casa, um empréstimo para comprar um carro e até a intervenção do presidente para ajudar marido e mulher a salvarem o casamento em crise.

Tem convite de aniversário, pedido de autógrafos, fotos, a oportunidade de viajar com Lula no avião presidencial. Não há nada mais que surpreenda Cláudio Rocha, chefe do Departamento de Documentação Histórica da Presidência (DDH), órgão responsável por receber, catalogar e responder cada uma das cartas que o presidente recebe. Para as opiniões, a resposta é um agradecimento. Para os pedidos, o DDH informa sobre programas do governo que eventualmente atendam àquela demanda.

Uma por dia. Algumas histórias entraram para o folclore da Presidência. Um eleitor escreveu uma carta por dia ao presidente, desde o início do governo. Outro deu de presente a Lula um torno mecânico velho, como o que Lula operava quando jovem. Algumas mulheres são apaixonadas pelo presidente e pedem a oportunidade de trabalhar "cuidando dele".

As cartas que chegaram nas últimas semanas já começam a felicitar Lula e a primeira-dama Marisa Letícia pelas festas de fim de ano, fazem um saldo do governo e despedem-se do presidente. Mas, até na saída, dá tempo de pedir um último socorro. "Tenho a honra de parabenizar o excelente trabalho feito para a nossa nação. (...) Tenho a esperança que um dia volte a comandar esta nação tão carente de homens que olhem para os mais pobres", diz um homem de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. O pedido: "Para finalizar, gostaria de receber uma foto do casal para eu colocar em um pôster na sala da minha residência."

De Alvorada, no Rio Grande do Sul, um porteiro pede que Lula volte à Presidência daqui a quatro anos e conta que voltou a estudar e pretende tornar-se eletricista: "Minha esposa está em tratamento de câncer de mama, por isso que quero fazer um curso de eletricista em Porto Alegre, mas no momento não estou conseguindo pagar o curso, gostaria se fosse possível para o senhor conseguir um desconto no curso aqui no Senai para mim."

"Meu pai é pedreiro. Antes de 2003 o emprego era muito disputado porque tinham poucos, então ele tinha de esperar para pegar um emprego, e agora até escolhe qual ele quer pegar para trabalhar", relata um menino de 10 anos, de Conselheiro Lafaiete (MG), em carta de 29 de outubro. "Quero te pedir uma foto autografada para mostrar que além de bom presidente é um bom homem. Tchau, e até a próxima."

1,4 milhão de lembranças na mudança de Lula

Cada carta, presente e momento do governo Lula foi catalogado e guardado no subsolo do Palácio do Planalto, um acervo que compõe 3 mil caixas de arquivo e que agora seguem viagem para São Paulo, onde farão parte do Instituto Lula.

As polêmicas, as crises e a popularidade do governo refletem-se em números superlativos: foram 1.403.417 itens catalogados pelo DDH em oito anos. Entram aí 355.825 cartas, 287.152 mensagens eletrônicas, 9.697 fotos e vídeos, 9.027 livros, 8.511 presentes, 14.992 textos e bilhetes, e 718.213 material de campanhas feitas por movimentos civis.

Será preciso mobilizar 11 caminhões para transportar todo o material. Cláudio Rocha, chefe do DDH, é quem organiza o trabalho de fazer a mudança de tudo o que cuidadosamente catalogou, arquivou e preservou. "Só nesta semana chegaram mais 14 caixas de livros que estavam no Palácio da Alvorada e ainda precisam ser catalogados aqui", conta. E ainda há mais para chegar. Parte dos presentes fica na residência oficial do presidente.

O desafio do curador do Instituto Lula, que será um misto de memorial com plataforma política do presidente, será organizar um acervo tão plural para visitação pública. São presentes caros (colares de ouro e espadas incrustadas de pedras preciosas enviadas por líderes árabes) e únicos (um capacete usado por Ayrton Senna, camisetas de futebol assinadas por Kaká e Christiano Ronaldo, obras de Antônio Potero e Miró).

A história diplomática e governamental mistura-se ainda à contribuição dos populares. São inúmeras obras de artesanato, bordados, orações escritas, fotos de família, desenhos de criança – pedaços de histórias que formam um mosaico da trajetória brasileira nos últimos oito anos e dão ao acervo um valor inestimável.

TRECHOS

"Sua resposta a um certo jornalista nestes últimos dias foi de uma precisão muito especial. O senhor disse: não sei se estarei vivo até lá. A pergunta era se o senhor seria candidato em 2014. Para o senhor que dizem que és um analfabeto foi um xeque-mate! Quer aprender a aperfeiçoar a arte do carisma, passe aqui em casa uma hora dessas para aprender comigo"

" Tenho a honra de parabenizar o excelente trabalho feito para a nossa nação. Na minha avaliação, foi o melhor presidente do Brasil"

"Creio, oh, senhor presidente, que tudo em sua vida teve origem na luta e na miséria que outrora viveste. Meus sinceros parabéns porque tu foste um vencedor, para muitos um analfabeto, mas para mim um especial, um sábio. Não um sábio qualquer, mas um sábio especial do povo"

"O senhor fez várias coisas boas para o Brasil, mas quero te pedir uma foto autografada para mostrar que o senhor além de um bom presidente é um bom homem"

"É uma honra para mim escrever para o senhor. Parabéns por governar nosso país, é o melhor presidente da história do Brasil. Espero que daqui a quatro anos volte à Presidência. Moro em Alvorada, no Rio Grande do Sul, e trabalho em Porto Alegre de porteiro, mas quero melhorar um pouco e por isso estou terminando os estudos"




Tópicos: Lula, Cartas, , Nacional, Política

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JORGE ANDRADE OU MAX PASSOS - QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA CAMARA DE CRUZ DAS ALMAS DIA20 DE DEZEMBRO DE 2011.

Jorge Andrade vereador do PSB, apoiado pelo PMDB,parte do PSDB,DEM, PTC, e quem sabe Pr. Valter Lucas, Queridissimo Irmão Bença de Deus, com todo esse apoio sentiu-se no direito que têm, e lançou-se candidato a presidente da Camara de Cruz das Almas-BA.

Analista politico que ninguem ganha deles: O povo está falando o grupo de Max já ganhou! só que a minha observação é mais critériosa, veja bem queridos, politica e politicos para se confiar é pressiso está escrito e assinado, reconhecido a firma e com uma multa do tamanho do Monte Everest, só assim eles cumprem o combinado.

Nesta mesa de acordo segundo a midia e o próprio Gestor do Municipio que pouco atende as pessoas no seu gabinete isso porque tem que se passar por entrevistas, do que se trata, e muito a fazer do Sr. Prefeito éatendido aqueles casos mais interessantes e importantes para alguns.A verdade é que não deve ser assim, porque o valôr do voto unitário é igual e tão poderoso que pode sim tirar quaisquer preito, Governador, Presidente da cadeira e mandar de volta a sua residência, ai sim ele irá atender a quem eles querem. quer exemplo concreto ti digo agora: Em uma certa eleição Drª. Lenina e sua mãe Drª Rilza Souto, Presidente do CMDCA de Cruz das Almas, pediu-me o voto e na época trabalhava na função de Assistênte da Promotora Drª Izabel Cristina Vitória Santos e por ele ser Advogada e minha amiga e vendo o seu trabalho em favor das familias de Cruz, resolvi empenhar a palavra de votar nelada seguinte forma: Eu, Orlando Braz, já estava comprometido com a palavra de votar em André Eloy,e votei, porém o voto de minha esposa eu iria solicitar que a mesma votasse em Dª Lenina ela aceitou porque o voto é pessoal e consientee por saber do trabalho importante como médica para com o povo de Cruz, prestado por Drª Lenina, Sandra Maria Brandão Braz votou nela.

Oque quero explicar é se eu ou outro eleitor tivesse votado em Drª Leninaseria eleita.BEM A CANDIDATA A VEREADORA PERDEU POR UM VOTO EM CRUZ DAS ALMAS. HOJE ELA É VEREADORA ISTO É QUATRO ANOS APÓS.E assim comprovei o poder do voto.

Quem irávotar em Max nãosei mas vou arriscar quem vai votar em Jorge Andrade:André Eloy,Jorge,Lenina,Bó,Pastor Valter,Bença de Deus,e quem sabe talvez Max fique no PSDB sozinho.É só uma analise.

VOCÊ ACHA QUE ERREI, TENHA DÚVIDAS DIA VINTE SABEREMOS O OFICIAL. PARA MIM POLITICAMENTE TANTO FAZ,PESSOALMENTE ACHO JORGE MAIS CENTRADO, CALMO.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF E POR SER ELEITOR E TRABALHEI PEDINDO VOTOS PARA A PRESIDENTA NO 2º TURNO- QUERO VER NO MINISTÉRIO QUATRO MINISTRO BAIANO

OLHE SÓ, UM BOM NOME PARA SER MINISTRO DO BRASIL NO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF ORLANDO PEREIRA PEIXOTO - ORLANDINHO DE CRUZ DAS ALMAS -BA. ESSE ESTÁ APROVADO, QUAL A PASTA? A PRESIDENTA DECIDIRÁ.
E GEDDEL, SERÁ QUE FALTOU SABEDORIA? QUAL SERÁ O CARGO DELE,AFINAL EU ESTIVE PRESENTE QUANDO ELE FEZ SUA CONVENÇÃO EM SALVADOR- DILMA ESTAVA LÁ. E AGORA JOSÉ... BEM, CESAR BORGES VAI GANHAR O PREMIO? O NOSSO GOVERNADOR JAQUES VAGNER TEM QUE SER AGIL E, ESTÁ VIGILANTE, BUSCANDO QUATRO MINISTÉRIO PARA A BAHIA NO MINIMO OITO MINISTÉRIO PARA O NORDESTE.

MUITO JUSTO, JUSTISSIMOVOTAMO, (NOS OS NORDESTINO) EM GRANDE MAIORIA VOTAMOS NA NOSSA PRESIDENTA, ELA NÃO IRÁ FALHAR CONOSCO.

MEU GOVERNADOR, NOSSO GOVERNADOR BUSQUE MUITOS CARGOS TAMBÉM DO 2ºESCALÃO PARA TE FORTALECER E VIR DISPUTAR COM PALOCCI A SER INDICADO A PRESIDÊNCIA APÓS DILMA.

FELICIDADES- QUEREMOS UM PRÉ - CANDIDATO PARA PREFEITO DE CRUZ DAS ALMAS - BA, DE PREFERÊNCIA UM PASTOR- SE DEUS NÃO PERMITIR, ENTÃO, VAI NESSA ZÉ. O INDICADO DE ORLANDINHO SE HOUVER CONVERSA COM NOSSO GRUPO APOIAREMOS SIM, QUEM FOR INDICADO.

ENTRETANTO ESSA ESTÓRIA DE JÁ GANHOU É UM GRANDE PROBLEMA E CAUSA DIFICULDADES ATÉ PARA MARCAR UMA CONVERSA COM O PREFEITO DE CRUZ DAS ALMAS, AS VEZES ALGUÉM DISSE-ME NÃO TENHO CONSEGUIDO, OS QUE PENSAM QUE JÁ GANHARAM E QUE NÃO PRECISAM AMPLIAR AS FORÇAS DE COMBATE, VÉDA A ENTRADA DO GABINETE DO PREFEITO ( E POR QUE NÃO DOS PREFEITOS DE TODAS AS CIDADES, É OU NÃO É?)

CUIDADO COM ISSO, TRABALHE DIREITO COM HONESTIDADE,SÉRIEDADE,ASSIDUIDADE ASSIM :A VITORIA É CERTA.


Baianos entre os cotados para a equipe de Dilma

Ainda não é certa a permanência de Juca Ferreira, do PV, no Ministério da Cultura

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) vai anunciar somente em meados de dezembro sua equipe de ministros – enquanto isso, seguem as especulações em torno de nomes cotados dentro dos partidos aliados para ocuparem pastas no novo governo. Entre os nomes baianos mencionados nos bastidores e na imprensa estão os dos atuais ministros Jorge Hage (Controladoria Geral da União), José Sérgio Gabrielli (Petrobras), Juca Ferreira (Cultura) e ainda Mário Negromonte (PP), deputado federal.

Jorge Hage era secretário-executivo de Waldir Pires na CGU, sucedeu-o na sua saída para o ministério da Defesa e acabou ganhando brilho próprio como controlador-geral: o volumoso trabalho de auditoria que passou a ser feito nos gastos públicos da União, mais a criação do Portal da Transparência, teriam credenciado Hage a permanecer no cargo – é a aposta feita nos bastidores.

A permanência de Juca Ferreira (PV) no ministério da Cultura não é tida como certa. Ferreira enfrentou, e venceu, o lobby dos artistas do eixo Rio-São Paulo emplacando uma nova Lei de Incentivo à Cultura, e fez chegar ao Congresso três projetos importantes: o do Vale-Cultura, a lei dos Direitos Autorais e o Plano Nacional de Cultura. Mas distanciou-se do PV e, para ficar no governo, segundo se comenta, teria que deixar o partido. A imprensa tem divulgado que o PT paulista estaria defendendo o nome da filósofa Marilena Chauí para a pasta. Outras especulações dão conta de que, se ficar de fora do governo federal, Juca Ferreira comandaria a secretaria de Cultura da Bahia.

Outro nome cuja permanência ainda é uma incógnita é o de José Sérgio Gabrielli, atual presidente da Petrobras, estatal que está turbinada pela descoberta de petróleo na camada pré-sal e por isso mesmo é alvo de enormes disputas, inclusive pelo PMDB. Se ele deixar o cargo, comenta-se que a preferida de Dilma Rousseff para a vaga seria a diretora de Energia e Gás, Graça Foster, tida como eficiente, articulada e muito próxima da presidente eleita – mas Graça também seria uma opção forte de Dilma para a Casa Civil. Gabrielli, no entanto, também está fortalecido por seu aclamado trabalho à frente da estatal, e seria nome certo para ocupar um ministério. Nesse caso, as especulações apontam para a Integração Nacional, hoje com o PMDB.

Mário Negromonte, deputado federal, estaria sendo o nome do PP indicado para ocupar o ministério das Cidades, atualmente uma pasta do partido sob o comando de Márcio Fortes. Negromonte liderou a bancada do PP por quatro anos na Câmara, é vice-presidente nacional do partido, presidente na Bahia, e foi um dos principais defensores da candidatura Dilma dentro do PP. Ele nega a pretensão. “Quem escolhe sua equipe é a presidente eleita”, afirm
A Tarde.

O GOVERNO/MANDATO DE DILMA ROUSSEFF VAI ACABAR APÓS A COPA DE 2014. SERÁ E A REELEIÇÃO? OU TERÁ ACORDO COM PALLOCCI O PRÓXIMO CANDIDATO.

Dilma Rousseff, entusiasmada e vai servir de modelo a novas ações em seu mandato, que acaba cinco meses depois da Copa de 2014.


Baía de Guanabara patrulhada pela Marinha. Envio de tropas e equipamentos militares para cercar e livrar outras comunidades fluminenses do tráfico e garantir investimentos sociais nesses lugares. Repetição da parceria entre polícias e Forças Armadas em outras capitais com problemas de segurança. O sucesso da invasão no Complexo do Alemão, no domingo, deixou a presidente eleita, Dilma Rousseff, entusiasmada e vai servir de modelo a novas ações em seu mandato, que acaba cinco meses depois da Copa de 2014.

O Rio de Janeiro foi considerado um excelente "laboratório", com resultados "mais do que satisfatórios", para testar o uso de Exército, Marinha e Aeronáutica no combate ao crime. Por isso, deve ser repetido. O tema foi debatido na noite de anteontem em Brasília durante reunião entre o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, a presidente eleita e o futuro ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

O relato do encontro entre o grupo foi feito ao Estado por Pezão. Das três horas de reunião, duas foram ocupadas pela parceria. "Nós não queremos cargos nem ministério. Queremos ajuda das Forças Armadas na segurança pública e para fazer obras dentro das favelas", disse Pezão.

Segundo o vice-governador, o modelo de parceria entre Exército e polícia deve nortear a política de segurança pública da presidente eleita, que vai suceder dois mandatos presidenciais duramente criticados pela omissão no setor. "Dilma se mostrou entusiasmada em poder colocar tanto homens quanto equipamentos à disposição. Quando assumiu, o governador Sérgio Cabral disse que até o fim do mandato iria entregar todos os territórios livres de milícias e do tráfico. Esse objetivo se torna mais concreto com a parceria que nos foi oferecida", afirmou Pezão.



Na avaliação do vice-governador, a parceria será benéfica também para as Forças Armadas. "Sempre se ouve aquela crítica: "Estão (os militares) ajudando no Haiti, por que não ajudam o Rio de Janeiro e o Brasil?" Isso vai mudar depois da experiência que tivemos aqui", diz. O governador Sérgio Cabral ainda participa hoje de reunião com o comandante militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, para discutir os rumos da operação.

Lula. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ontem que as Forças Armadas continuarão combatendo o tráfico de drogas no Rio por tempo indeterminado. Em entrevista após visita às obras da Usina Hidrelétrica de Estreito, no Estado do Maranhão, ele ressaltou que o governo federal está determinado a ajudar o Estado a resolver o problema da criminalidade. "(As tropas) vão ficar o tempo que for necessário para garantirmos a paz", disse.

Lula ressaltou a importância da parceria dos governos federal e estadual para as ações contra o tráfico. E observou que o governo federal só pode enviar tropas após pedido formal do governador, como prevê a Constituição. "Eu fiquei feliz por o Sérgio Cabral ter pedido apoio. Nós não podemos interferir. Ele teve sensibilidade, humildade e competência de pedir o apoio e prontamente atendemos", disse.

Lula observou ainda que foi no seu governo que as Forças Armadas passaram a atuar com poder de polícia na vigilância das fronteiras. "Agora, conseguimos que façam o controle das fronteiras." O presidente também destacou que o governo estuda a compra de aviões de Israel para o patrulhamento e o combate ao crime organizado. "Vamos controlar melhor nossas fronteiras", prometeu. / COLABOROU LEONÊNCIO NOSSA
Bruno Paes Manso o Estadão.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ECA -ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE -LEI 8.069/90

E, VOSSA EXCELÊNCIA PREFEITO DE CRUZ DAS ALMAS - BA. TOMANDO CONHECIMENTO TAMBEM IRÁ APOIAR ESSA IDÉIA E LEI E COLOCAR EM PRATICA NO PRÓXIMOANO, EM PARTE ELE JÁ FAZ MAS FALTA MUITA MAIS.


Quero desejar um feliz natal para a Senadora Mariado Carmo Alves, e dizer-lhe parabéns, por ter apresentado e aprovado o projeto de lei(PLS9/02),a onde diz que 10% das vagas existentes em todas as creches,entidades do ramo e pré-escolasparacrianças especiais (com deficiências),estas lindas criânçasdeverão ser atendidas por profissionais habilitados.

No ECA o art. 54-a esse será o artigo do qual estou discrevendo. Parabéns a vocês do CCJ -Comissão de Constituição Justiça e Cidadania,peloSenador Marcelo Crivella (PRB) e na Comissãode Educação (CE) pelo Senador Flavio Arns (PT).

Os Senadores aprovaram a emenda(PLS) 254/04da Camara dosDeputados veja a vitória contra o crime nesta lei:que pune com pena de reclusão de dois a seis anos e multa quem apresentar, fotografar, filmar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive a internet, cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo criança ou adolescente.

A matéria vai agora a sanção presidencial e todos os brasileiros acreditam que a vitória é certa, porque os nossos vereadores de Cruz das Almas - BA,se aceitar minha sujestão; estará trabalhando em favor desta sanção do nosso Presidente ou quem sabe da nossa presidenta Dilma.

Mudanças no ECA beneficiam crianças com deficiência e punem a posse de material pornográfico envolvendo crianças

O Plenário do Senado aprovou, no início da noite desta quarta-feira (15), projeto de lei (PLS 9/02) que acrescenta artigo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90) para estabelecer a reserva de, no mínimo, 10% das vagas existentes em todas as creches ou entidades equivalentes e pré-escolas para crianças com deficiência, que deverão ser atendidas por profissionais habilitados. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

De autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), o projeto acrescenta o artigo 54-A ao ECA, com objetivo de garantir, desde o início da vida, a inserção social das crianças com deficiência, a fim de combater o preconceito e a discriminação. O projeto foi relatado na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e na Comissão de Educação (CE) pelo senador Flávio Arns (PT-PR), onde recebeu emendas.

Pornografia infantil

Os senadores também aprovaram as emendas da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 254/04, que pune com pena de reclusão de dois a seis anos e multa quem apresentar, fotografar, filmar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive a internet, cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo criança ou adolescente. A matéria vai agora a sanção presidencial.

As duas emendas da Câmara ao projeto original, que altera o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, foram antes aprovadas pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde foram relatadas pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e pelo senador José Nery (PSOL-PA), respectivamente.

A primeira emenda acrescenta ao artigo 1º do projeto original pena para quem também pratica a infração prevista nas salas de bate-papo da internet. Essa emenda acrescenta ainda um parágrafo ao projeto aumentando de um terço as penas nos casos em que a infração cometida ou induzida for das dispostas no Título VI do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/90).

A segunda emenda da Câmara inclui como infração, também no artigo 1º do projeto, quem portar ou comprar cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo criança ou adolescente. Os demais itens do projeto foram mantidos. Pela proposta, também terá pena de reclusão de dois a seis anos e multa quem agenciar, autorizar, facilitar ou, de qualquer modo, intermediar a participação de criança ou adolescente nas cenas condenadas pelas normas da matéria.

A mesma punição é estabelecida para quem assegurar os meios ou serviços para o armazenamento, físico ou digital, de fotografias ou imagens que reproduzam as cenas pornográficas, bem como para quem assegurar, disponibilizar ou facilitar, por qualquer meio, ainda que gratuitamente, o acesso de usuários da internet às cenas pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes.

O projeto original foi proposto pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual, presidida pela senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que funcionou de 2003 a 2004, e pediu o indiciamento de mais de 200 pessoas no país. De acordo com a justificação da CPMI, a proposta tem como objetivo "eliminar qualquer dúvida quanto à relevância penal da conduta de fotografar crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito".

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O PALHAÇO É DEPUTADO FEDERAL O NOME DELE : TIRIRICA. JÁ LEU E ESCREVEU. PARABÉNS.

´É muito delicado ver 1,3 milhão de brasileiros,pensando em quem votar, escolhendo bons politicos e não encontrando, a onde eles estão,a procura é grande, será que estão escondidos embaixo da terra, escavaram a terra para baixo, claro, e chegando ao outro lado da terra viu que lá no alto estava as nuvens, vamos ver se encontramos os bons politicos no alto proximo de Deus, quem sabe por serem perfeitos, honestos, sérios, e se aproximaram do ceu e, lá se escondeu, pasmem não foi encontrado nas alturas também.

A onde eles estão, quem sabe no circo nós iremos encontra-lo, e comesaram a procurar,perguntou-se para o trapezista e, também a dançarina eles não sabiam, a onde encontrar bons politicos, pelo menos um, por favor mostre-nos queremos votar no total somos 1,3 milhão de votantes, mas nêm tudo está perdido, alguém disse: Encontrei,vamos votar nesse politico, neste palhaço, qual o nome dele? não fale, mas porque não falar é que ele não sabe ler e nem escrever. Vamos votar neste palhaço, assim nós fazemos eles de palhaço, mas porque? Eles os politicos, os maus politicos, os fichas sujas, estão rindo de nós todos os dias de sua vida, agora todos os brasileiros irão dar gargalhadas, mas porque? Os palhaços não são os brasileiros o palhaço é Deputado Federal. Tiririca foi eleito. PALHAÇO.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o desembargador Walter de Almeida Guilherme, afirmou que o deputado eleito Tiririca leu e escreveu durante teste realizado nesta manhã. Candidato a deputado mais votado em todo o País, com 1,3 milhão de votos, Tiririca é alvo de uma ação penal aberta para investigar se houve falsificação em sua declaração de escolaridade. A audiência segue nesta tarde com depoimento de quatro testemunhas de defesa e duas de acusação.
O magistrado explicou que Tiririca passou por um ditado com um trecho de um parágrafo recolhido do livro Justiça Eleitoral: Uma Retrospectiva, edição de 2005, página 51. "A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral", escreveu Tiririca, segundo o TRE.
Ele também foi submetido a um teste de leitura e interpretação com manchetes do Jornal da Tarde como "Procon manda fechar loja que vende produto vencido" e "O tributo final a Senna".
Questionado se o deputado eleito obteve sucesso no teste, o desembargador disse apenas que "ele soube escrever". Quanto ao teste de leitura, declarou que "ele deu conta de ler". Sobre a decisão da aprovação ou não do deputado eleito no teste, ele preferiu não comentar, já que ela cabe ao juiz responsável.
Recusa de Tiririca
Segundo o desembargador, Tiririca se recusou a fazer uma perícia técnica que comprovaria condições de sua alfabetização, o que é permitido por lei, já que não há a obrigatoriedade nessa prova.
O presidente do TRE-SP explicou ainda porque a Justiça pediu provas da alfabetização de Tiririca somente após as eleições. Para ele, a Justiça Eleitoral não constatou nada que deferisse a candidatura dele antes do registro. Por isso, somente depois que surgiram as denúncias, que houve a necessidade de apurá-las.
Guilherme disse também que tudo indica que Tiririca deva ser diplomado em dezembro. Mas, caso fique provado que ele é analfabeto, ele pode ser impugnado. Mas ainda há dúvida jurídica sobre isso. Segundo o desembargador, são duas ações no processo (ação criminal de falsidade ideológica e outra sobre registro da candidatura). Se ficar comprovado que ele é analfabeto, o processo vai para o Supremo Tribunal Federal.
Em sua defesa, Tiririca alegou que teve a ajuda de sua mulher para fazer a declaração de próprio punho entregue à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura. O humorista afirmou sofrer de problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza. O Ministério Público Eleitoral (MPE) consultou peritos, que apontaram "artificialismo gráfico" no documento.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prefeitura de Sapeaçu recebe agora, a visita da Policia Federal e segundo o Presidente da Camara de Vereadores Luciano. Entrevista Rádio Alvorada.

A horrosa Policia Federal logo pela manhã dirigia-se a Cidade de Sapeaçu - recôncavo da Bahia, Brasil,para resolver algo determinado pela Justiça Brasileira.

Ouvimos nos veiculos de comunicação, principalmente na Rádio Alvorada, no programa de Natan e Paulo Galvão, que pela manhã foi avisado por telefone : A Policia Federal está na àrea, foi visto passando por G. Mangabeira,a Jovem cidade, antigamente chamada pelo meu pai Pedro Francisco Braz e seu único irmão Antonio Braz, cabeleleiro, pai de Celma Braz, Sonia Braz,não posso esquecer da minha querida avó Camila Braz em memoria, emfim todos nós os Braz têm origem alí em Governador Mangabeira - antiga cabeças.

Seguindo o carro preto com lista dourada da Policia Federal, passou em Cruz das Almas, e seguio para a cidade de Sapeaçu.

O Senhor Presidente da Camara de Vereadores declarou em entrevista que a prefeitura de Sapeaçu está com 10 a 15 policiais, e é uma operação rotineira, o prefeito Dr. George, não está no momento. Dr. Tiago na entrevista a Paulo Galvão declarou que não pode dá informação. Disse Dr. Paulo ao reporter, eles chegaram sem mandato, sem nada, Dr. George não está na cidade. Ele disse que acha muito bom fiscalizar, pois o dinheiro público, e as fiscalizações são muito importante.

Hoje pela manhã na TV. foi noticiado que a Policia Federal estaria fazendo estas inspeções em diversas cidades, e isso é normal, declarou o municipe sapeaçuense.
Foi perguntado se eles P.F. iria levar os computadores, foi dito, não sei.a Cidade de Elisio Medrado estaria sendo visitada também, mas certeza ele não têm.
O vereador declarou que não é nada de rotina e sim algo escândalosa, e se o Prefeito têm 20 processos isso não é nada normal é algo escandaloso.
Segundo informação e veiculação na Radio Alvorada o reporter Paulo Galvão e Natam Nobuto informa. Policia Federal apura e inspeciona nas cidades Elisio Medrado, Sapeaçu, Itatim e politicamente prejudica os gestores, e a denuncia é sobre fraude. em processo de Licitação, inclusive a cidade de Santa Terezinha.
Tudo isso deu na Rádio e Orlando Braz - o Conselheiro, publica para a sua meditação e conclusões. Respeitamos a todos e noticiamos a verdade.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DILMA ROU..É DIFICIL DE ESCREVER, CONVENCEU-ME,FIZ PREVISÃO DA SUA VITÓRIA, (ESTÁ NESSE BLOG.) VOTEI NELA E VOU FISCALIZAR AMINHA PRESIDENTE.

O livro mais antigo do mundo, a Biblia capitulo 08.versiculo 1 - a.. diz -E pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre(Jesus de Nazaré)esta mulher foi apanhada, no próprio ato,adulterando. E na Lei nos mandou moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu pois que dizes?, versiculo 7- Aquele que dentre vós que esteje sem pecado, sejao primeiro que atire pedra contra ela.Quado ouviram isso sairam um a um.... mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? no versiculo 11 - E ela disse:Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Ném eu também te condeno;vai-te e não peques mais.

Apóio a fala da nossa nova presidente, quando disse: "sou radicalmente contra ao apedrejamento",não temos realmente nenhum poder em relação a outro país,mas gostaria e quero pedir a Deus uma solução aceitavel por todos moradores da terra, nestes casos.E disse Jesus nem eu também a condeno.

Damasceno é sobrenome de minha familia também - Formada em comunicação-Luciana Damasceno no momento está na Irlando/Itália..a outra Damasceno fica a minha admiração.

"A presidente eleita Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (3) que prevê uma taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,5% já para o ano que vem.

"Quando nós fizemos o PAC 2, vocês vão ver que lá tem as variáveis econômicas. Nas variáveis econômicas, estamos trabalhando com um superávit primário de 3,3%, estamos trabalhando com um PIB. Vamos ver como é que se forma o superávit primário, nos últimos meses sempre foi assim, não vai ser diferente esse ano", disse.

Dilma reforçou que seu governo trabalha com uma inflação dentro da meta estabelecida de 4,5% ao ano. "Trabalhamos com uma dívida líquida sobre PIB cadente, caindo de 42, 41 para 38", acrescentou. Segundo ela, as previsões com que lidam são de um PIB de 4,5%, que não considera "absurdo", mas podendo chegar a 5% ou 5,5%.

"Isso significa a possibilidade uma relação dívida líquida sobre PIB, de uma convergência da taxa de juros brasileira, que nós praticamos aqui, com as taxas de juro internacionais. Todo mundo fala em 2% porque seria mais ou menos essa a taxa de juros consistente, mas não necessariamente", explicou a presidente eleita. Geração 68

Dilma Rousseff afirmou que só na democracia uma pessoa de sua geração poderia ter chegado à Presidência da República.

"Nós somos de uma geração que lutou num momento muito específico do Brasil. Por que que eu tenho um valor muito grande na questão de democracia e da liberdade de imprensa, de opinião, de expressão? Porque eu sou de uma época em que a liberdade de imprensa era extremamente subversiva. A liberdade de opinião era extremamente subversiva. Uma peça de teatro, o Roda Viva, era o cúmulo da subversão".

"Coisas que todos nós hoje achamos absolutamente naturais, não eram naturais quando eu cheguei aos 16 anos a entender um pouco o que estava acontecendo no meu país. Então essa geração, ela sofreu uma coisa terrível, que é a restrição do caminho. O caminho da gente era importado, muito pequeno. Você não tinha grandes horizontes, você tinha um horizonte pequeno porque a ditadura faz isso contigo".

"Eu acho que nós temos o mérito, nós lutamos com a cabeça que a gente tinha e com as condições que a gente tinha, nós lutamos contra a ditadura. Se a gente cometeu erro ou não, a história dirá. Eu pessoalmente acho que gente não tinha a menor chance de ganhar, a menor chance de transformar o Brasil. Do meu ponto de vista, essa geração também teve outro mérito, ela participou da luta pela redemocratização do primeiro ao último dia. E nesse processo, não só ela transformou o Brasil como ela se transformou, e eu sou dessa geração. Então é um momento importante para essa geração perceber que só na democracia é possível que uma pessoa dessa geração, ainda mais mulher, porque tinha um baita preconceito contra as mulheres, chegasse aonde eu cheguei, sendo eleita presidente da República. Então é mérito da minha geração, mas é maior mérito ainda do processo democrático que se implantou no Brasil".

Diálogo com outros países
Dilma reforçou que manterá o diálogo com todas as nações, independentemente das diferenças que o Brasil tiver com elas. "O diálogo continua com todos os países do mundo do mundo, não só com Teerã. Nós não temos nenhuma política de agressão, de violência, nós defendemos a paz. Aqueles que dialogarem conosco em paz, serão recebidos em paz", disse.

Questionada se manteria a mesma postura diante de nações sob regime de ditadura, a presidente eleita afirmou que seu governo terá uma posição mais dura a respeito de direitos humanos em outros países. O presidente Lula foi criticado por ter mantido o diálogo em tais circunstâncias, especialmente na África.

"Eu tenho uma posição bastante intransigente no que se refere aos direitos humanos. E essa posição intransigente se reflete no plano da diplomacia como uma posição também de opção clara por uma manifestação que conduza a melhoria dos direitos humanos. Não necessariamente é estrondosa. Muitas vezes, você, para conseguir melhoras nos direitos humanos, você tem que negociar. No meu governo, não vai haver nenhuma dúvida a respeito", explicou.

Iraniana Sakineh
Dilma Rousseff ressaltou também que tem postura contrária à pena de apedrejamento imposta à iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani.

"Eu sou radicalmente contra o apedrejamento da iraniana. Eu não tenho nenhum status oficial para falar, mas eu externo aqui, perante a vocês, que acho uma coisa muito bárbara o apedrejamento da Sakineh. Mesmo considerando os usos e costumes de outros países, continua sendo bárbaro o apedrejamento da Sakineh", afirmou.

Reforma agrária e MST
Segundo Dilma, seu governo não tratará o Movimento dos Sem-Terra (MST) como "caso de polícia", mas reiterou que não tolerará invasões em prédios públicos e propriedades produtivas.

"O MST não é um caso de polícia (...) Agora, eu não compactuo com ilegalidades, nem com invasão de prédios públicos, nem com invasão de propriedades que estão sendo produtivamente administradas".

A presidente eleita destacou que a reforma agrária continuará sendo feita, junto com políticas para garantir renda aos agricultores de produção familiar. Segundo ela, tal fator é fundamental para "resolver o problema dos sem-terra", criando "milhões de pequenos proprietários que farão com que o tecido social ali no setor rural brasileiro seja cada vez mais democrático".

"A nossa política de agricultura familiar que definiu o Luz Para Todos, que garantiu para o agricultor uma compra dos seus produtos através do Programa de Aquisição dos Alimentos, os 30% da merenda escolar, é fundamental para você garantir para o assentado e para o produtor familiar renda monetária", disse. "Nós temos de fazer uma revolução no campo no sentido de transformarmos os agricultores em proprietários, fazer com que seus filhos tenham acesso à educação de qualidade". Trem-bala
Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que considera "absurdo" as críticas feitas ao projeto do trem-bala, com custo previsto de R$ 33 bilhões e que deverá ligar o Rio a São Paulo.

"É um absurdo achar que o trem-bala não precisa de ser feito. Nos anos 80, essa conversa vigorou para metrô. Diziam o seguinte: o Brasil não pode gastar em metrô porque metrô é muito caro, tem outra alternativa, como os corredores e o transporte urbano por rodas. Com isso, nós fomos um dos países que atrasou o investimento em metrô. Mesma coisa eu repito, o trem-bala, em país continental, com a densidade populacional no sudeste e na região sul-sudeste, que é compatível com o trem-bala, é um absurdo as políticas que são obscurantistas, que consideram o trem-bala um absurdo. Primeiro o investimento do trem-bala é feito pela iniciativa privada. O trem-bala é financiado para o setor privado, não concorre com recursos públicos", afirmou.

Saúde e segurança pública
Saúde e segurança pública serão setores de destaque em no governo de Dilma, que afirmou que as duas áreas serão priorizadas.

"Eu considero que duas áreas terão um grande destaque no meu governo. Uma é a área da saúde e outra é a área da segurança pública. Eu considero que a educação está muito bem encaminhada e que os recursos maiores, que eu estou chamando de recursos maiores é a atenção, é um cuidado maior, é um empenho maior com, no caso, por exemplo, da saúde, completar toda a rede do SUS (Sistema Único de Saúde)", disse.

Dilma ressaltou que "recursos significativos" terão que ser investidor em segurança pública, uma vez que "não é possível resolver uma questão de envergadura nacional sem a cooperação entre estado, município e União". "Não é possível sem que a União participe efetivamente com recursos e sem que a gente dê uma clara prioridade para essa área. Na minha concepção duas áreas terão a minha integral atenção, para além dos ministros nomeados, eu também participarei do acompanhamento diário dessa área, e noturno, como o presidente falou para vocês, e também nos fim de semana", afirmou."

sábado, 23 de outubro de 2010

LULA FALA E O POVO FAZ NÃO SE ENGANE, SÓJESUS DE NAZARÉ PODERÁ TIRAR ESTA ELEIÇÃO DE DILMA - PASTOR ORLANDO BRAZ DIZ :DILMA VENCEU.

2012 - COM VOCÊS CHEGO LÁ.
ETÁ LULA BOM DE BOLA, O SEU TIME PERDEU EM 88,94,E 1998 VOTEI NESSE TÉCNICO(LULA) E PERDI TAMBÉM, PORÉM ELE VENCEU AS DUAS ULTIMAS PARTIDAS DE GOLEADA, AGORA É CABO ELEITORAL MAIS FORTEDO BRASIL A FAVOR DE DILMA, MAS VEJÁ SÓ: A PARTIDA ATUAL DA POPULARIDADE LULA TAMBÉM ESTÁ VENCENDO DE 82%, E ESSE CABO ELEITORAL CHAMADO PASTOR :ORLANDO BRAZ, AINDA NÃO É MUITO CONHECIDO NO BRASIL, NA BAHIA UM POUCO, EM CRUZ DAS ALMAS - BA É MUITO CONHECIDO. PRESIDENTE UM DIA CHEGO LÁ, QUEM SABE AGORA DEPOIS QUE DILMA FEZ A DECLARAÇÃO DE NÃO LESGISLAR NA QUESTÃO DO ABORTO E RELIGIOSA EU PASTOR ORLANDO BRAZ TORNO PÚBLICO QUE ESTOU PEDINDO VOTO E VOU VOTAREM DILMA A CANDIDATA DO MEU PRESIDENTE LUIS INÁCIO DA SILVA - LULA O BOM DE BOLA.
AH! VOTEI E FIZ CAMPANHA VITÓRIOSA PARA: DEPUTADO ESTADUAL CARLOS UBALDINO 20123, FEDERAL ERIVELTON SANTANA 2012, WLTER PINHEIRO 130,SENADOR E LIDECE 400, JAQUES WAGNER GOVERNADOR 13, E AGORA DILMA 13,NÃO CHOREM DE ALEGRIA OU DE TRISTEZA PORQUE NÃO TEM JEITO DILMA NO PRÓXIMO DOMINGO SERÁ ELEITA PRESIDENTA DO BRASILLLLLLLLLLLLLLL. O QUE VOU GANHAR COM ISSO, MEUS QUERIDOS É PERMISSÃO DE DEUS,QUEM PODE CONTRA DEUS.COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE DILMA PODE USAR ESTA MINHA FALA.
dAQUIPARA BAIXO FOI DA BAND, TENHO UMA FILHAJORNALISTA, O NOME DELA dRº LUCIANA DAMASCENO BRAZ, NO MOMENTO ELE ESTÁ ESTUDANDO NA IRLANDA, QUEM SABE A BAND PRECISA DELA E ELA DA BANDE(SÃO PALAVRAS MINHAS). JESUS É FIEL,É MANANCIAL DE ÁGUA VIVA É COLUNA DE DEUS.É DEUS.
Lula afirma que “surra” contra adversários será nas urnas
Lula disse que militantes não devem agredir adversários

Lula disse que militantes não devem agredir adversários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, em Carapicuíba (SP), que os militantes da campanha da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, não devem agredir seus adversários "nem com palavras, nem com gestos", mas dar uma “surra” nas urnas.

Segundo Lula, seus opositores "falam em democracia, mas não sabem perder”. “A gente não tem de aceitar provocação, porque a surra que a gente quer dar neles é na urna no dia 31", acrescentou, durante ato político ao lado de Dilma.

Apesar de minimizar suas declarações de que a agressão sofrida pelo presidenciável tucano, José Serra, era uma “farsa”, Lula voltou a declarar que o episódio foi manipulado. “Tentaram fazer uma armação para dizer que nós somos violentos.”

O presidente fez ainda um paralelo com disputas eleitorais anteriores para afirmar que o PT não é violento. “A prova maior disso é que eu perdi em 1989, perdi em 1994, perdi em 1998, e cada vez que eu perdi não havia da minha parte ataques e nem jogo sujo contra o adversário."

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

os militantes da politica bateram, apedrejeram a comitivade José Serra e o Pastor PauloCesar Gomes, 59 anos, foi ferido na cabaça .

A campanha presidencial atingiu seu ponto de mais baixo nível no início da tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com militantes petistas apedrejando a comitiva do candidato José Serra e causando tumulto no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste da cidade. O candidato tucano chegou a ser atingido na cabeça por um rolo de fita adesiva arremessado por militantes com bandeiras do PT e um pastor da Assembléia de Deus levou uma vassourada na cabeça. “Parece tropa de assalto. Já houve várias vezes em São Paulo. O PT tem tropa de choque, é automático. Não sei se foi de propósito ou não. Lembra da tropa de choque nazista? Isso é típico de movimentos fascistas”, disse Serra, que chegou a interromper a caminhada.

A confusão começou pouco depois da chegada de José Serra a Campo Grande. O candidato chegou a caminhar por cerca de cinco minutos, mas foi cercado por manifestantes com cartazes com ofensas a ele – em alguns deles era chamado de “assassino” – e bandeiras do PT. Um grupo de cerca de 30 pastores da Assembléia de Deus improvisou um cordão de isolamento para proteger o candidato, mas a confusão já tinha se espalhado.

Comerciantes fecharam as portas e manifestantes atacaram a comitiva de Serra com bandeiradas e arremessando objetos. Chegaram a ser lançadas pedras contra a van em que estavam Serra e o candidato a vice, Índio da Costa.

Depois de atingido na cabeça, José Serra chegou a interromper a caminhada e entrou na van, mas poucos metros à frente desembarcou e voltou a andar a pé. O estrago, no entanto, estava feito. Com clima tenso, militantes acuados, a agenda na zona oeste do Rio perdeu o tom amistoso que marcou a campanha até então.

Uma mulher que fazia compras no calçadão afirmou ter ouvido dos manifestantes petistas que o movimento foi contratado. “Fui apanhada de surpresa. Passaram e me empurraram. Perguntei se precisavam fazer daquele jeito e um deles me respondeu: estamos sendo pagos para isso, para dar porrada”, disse a auxiliar de enfermagem Marcelhe Mattos, de 35 anos.

Ao tentar defender o candidato o pastor Paulo Cesar Gomes, 59 anos, foi ferido na cabeça por um cabo de vassoura. “Tentei interferir e levei a pior. Tomei uma vassourada”, contou.

Repúdio – Em entrevista coletiva em Brasília, após o episódio de agressão a Serra, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, lamentou a situação. Dutra afirmou que o partido repudia qualquer tipo de violência física e comparou o caso de agressão com supostas “calúnias e mentiras” ditas contra Dilma. “Censuramos esse tipo de ação porque entendemos que não contribui para fortalecimento da democracia.”

A candidata petista também comentou o caso, durante coletiva à imprensa em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo. “Eu repudio, lamento e sou contra qualquer ato de violência e tenho demonstrado isso sistematicamente. O PT repudia esses atos e o partido no Rio de Janeiro soltou uma nota pedindo para a polícia apurar e punir os responsáveis”. Em seguida, fez um apelo à militância do PT: “Pautem-se pelos princípios da fraternidade e solidariedade, não aceitem provocação, nós temos que dar o exemplo. Lamento muito o ocorrido”.