MINISTÉRIO ABENÇOADOR EM CRISTO ASSEMBLÉIA DE DEUS

MINISTÉRIO ABENÇOADOR EM CRISTO ASSEMBLÉIA DE DEUS
Contato para :orlandobraz@outlook.com

FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.

FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.
Contato:Orlandobraz@hotmail.com

FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.

FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.
orlandobraz@hotmail.com ou orlandobraz@autlook.com

GV Dedetização - ligue 75 98102.9177 - ZÉ ORLANDO.

GV Dedetização - ligue 75 98102.9177 - ZÉ ORLANDO.
email; orlandobraz@outlook.com

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PASTOR ORLANDO BRAZ - CONSELHEIRO DO CONCIDADE - CRUZ DAS ALMAS - BA.- COM (DIAS) MARCADO PARA VENCER.

O Conselho Estadual das Cidades é o principal canal de comunicação e interação entre a sociedade civil e a administração pública estadual no que tange à política pública de desenvolvimento urbano e faz parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur. É um órgão colegiado permanente, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador articulado com o Ministério das Cidades, através do Conselho Nacional das Cidades.

Além de debater, formular e deliberar a política estadual de desenvolvimento urbano, os conselheiros das cidades possuem o papel de monitorar e avaliar a execução de programas e projetos afins. Eles exercem também a função de integração e de controle social das políticas específicas de planejamento e gestão territorial, habitação, gestão fundiária, saneamento e mobilidade urbana.

CRUZ DAS ALMAS: O PREFEITO EMPOSSA CONSELHEIROS DO CONCIDADE. PASTOR: ORLANDO BRAZ, REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO DA TABELA; COMO ELE MESMO DIZ: DA MINHA QUERIDA TABELA

O prefeito Orlandinho - (ORLANDO BRAZ É UM DOS CONSELHEIROS DO ConCIDADE) empossa nesta quarta-feira (21/07), no salão nobre da Prefeitura de Cruz das Almas, às 17h, os novos conselheiros do CONCIDADES (Conselho Municipal das Cidades).

O Conselho Municipal da Cidade é um órgão não-governamental que aponta as demandas necessárias para o município em relação ao desenvolvimento, opinando onde e como usar as verbas, além de funcionar como fiscalizador.

No total foram escolhidos os conselheiros e seus suplentes. A escolha do Conselho foi feita por votação na Conferência Regional das Cidades, que ocorreu na Câmara Municipal de Cruz das Almas, em maio. Os representantes do Conselho fazem parte do Poder Executivo, UFRB, CDL, associação de bairros e sociedade civil.

O cargo de conselheiro não possui remuneração e os empossados nesta quarta-feira ficam até 2012. Após ser instituído, o Conselho realiza eleição interna entre os membros para escolher o presidente, vice-presidente e secretário executivo.

Na verdade já foi escolhido: A presidenta do ConCIDADE de Cruz é Rosana (Sociédade Civil, o vice-Arnaldo poder público.

ANO DE 2004 - CONCIDADE, MAS O QUE É ISSO: Ele viabiliza o debate em torno da política urbana de forma continuada. , portanto ConCidades é constituído por 86 titulares – 49 representantes de segmentos da sociedade civil e 37 dos poderes públicos federal, estadual e municipal – além de 86 suplentes, uma verdadeira instância de negociação em que os atores sociais participam do processo de tomada de decisão sobre as políticas executadas, nas áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial.,ALEM DE 09 OBSERVADORES- representantes dos governos estaduais, que possuírem Conselho das Cidades, em sua respectiva unidade da Federação

A criação do Conselho das Cidades (ConCidades), no ano de 2004, representa a materialização de um importante instrumento de gestão democrática da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano - PNDU, em processo de construção.

Ele é um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades e tem por finalidade estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da PNDU, bem como acompanhar a sua execução.
Ele viabiliza o debate em torno da política urbana de forma continuada, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que o compõem, tais como: setor produtivo; organizações sociais; OnG’s; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; entidades sindicais; e órgãos governamentais.

O ConCidades é, portanto, uma verdadeira instância de negociação em que os atores sociais participam do processo de tomada de decisão sobre as políticas executadas pelo Ministério das Cidades, nas áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial.

A origem plural desses órgãos e entidades e sua tradição de atuação diante da temática de desenvolvimento urbano possibilitam aos segmentos uma atuação caracterizada pela articulação e negociação política, açãopropositiva e qualidade técnica nos debates, possibilitando, dentre outras coisas, a construção de políticas públicas que favoreçam o acesso a todos os cidadãos, tendo sempre como referência as deliberações advindas das Conferências Nacionais das Cidades.

Na trajetória de atuação do ConCidades, uma das principais lições aprendidas é que a democracia muda de qualidade quando o Poder Público se une à experiência acumulada da sociedade civil organizada e potencializa a sua participação na elaboração e execução dos programas e das políticas públicas.

NOTICIAS DO CONCIDADE DE CRUZDAS ALMAS

O concidade tem trabalhado em favor dos municipes desta amada, inclusive foi tratado doscritérios de minha casa minha vida, onde foi apresentado pelo Conselheiro Orlando Braz, e ex-presidente do CT. e conselheiro, a necessidade de o principalcritério de contemplado(a) de uma casa fosse a mulher solteira com desempate da quantidade de filhos ou seja quem tiver mais filhos leva, outro conselheiro disse que: fosse considerado não só os filhos mas também o número de pessoal da familia que irá residir nesta casa, o que foi aceito e concordamos também, os outros cons. também concordaram. Outro critério seria as pessoas que residem em área de risco da banguela,(e veja o que aconteceu na banguela, o muro não suportou a quantidade de àgua, e dizem que foi lixo acomulado, foi anunciado pelos orgãos de comunicação da cidade o risco e os prejuizos cousados aos moradores da banguela, assim é melhor que os vereadores visitêm em bloco, sem partido, e indique uma solução rápida ao executivo e visse vessa)

Minha casa minha vida é um projeto excelente, lembro-me que um certo dia estavamos dando intrevista na Rádia Alvorada e lá declarei o seguinte: (isso foi em 2005) você que têm a caneta nas mãos porque não as usam para fazer projetos. e deliberar e fazer casas para as familas do Brasil e de Cruz das Almas, casas para pessoas que estão com CRIAD´S em situação de risco e pobreza extrema.

Acompanhando o raciocinio falei, na época falava-se de vários casos de crianças e mães que andavão pelas ruas de Cruz das Almas, para melhor ser entendido, uma senhora (éra notório e toda à cidade tinha conhecimento, portanto não é segrêdo)que ela andava com cinco filhos( pequeninos) mininos e meninas, dormindo pelas ruas, morava em uma casa de aluguel, só que foi obrigada a sair dacasa,esta familia do areial, mudo-se para a banguela, continuou os horrores, bebendo pelas madrugadas e dormindo nas ruas, as vezes muito embriagada.

Têm mais, sempre cuidamos( o orgão em que era conselheiro) encaminhei para a justiça, levei os filhos para salvador os quais foram entregue ao pai e este também sem posses, deixou com a avó, a mãe solteira, ficou sem filhos algum, enós choramos muito, por ter que levar os filhos desta moça para Salvador, com ordem da justiça, a mãe foi convencida a ir junto, mesma entregou seus filhos para a avó e o pai das crianças.

Meu Deus, ela abraçou os filhos e nós dentro do carro na ida até SSA, sentiamos e viamos os cascão de lôdo nas crianças e a mãe estava fedendo,(desculpe palavra) muito e nós choravamos,muito,o motorista do veiculo da prefeitura, muito emocionado, porém centrado no volante, (afinal ele cuidava das vidas das crianças e das nossas)não deu uma palavra, acho que se ele falasse também chorava.

Então minha casa minha vida, deve ter sim o principal critério as mães solteira, por um percentual de no minimo 30%.É notório que este projeto tem varis vertentes, e no caso das 208 ou 258 casas é para pessoas inscritas de o e 3 salários minimos. Os menos sensiveis diz logo, as casas não é para doar, porque já existe no projeto minha casa minha vida as que são para doar(dá,te digo tem que ter critério favorecendo os que mais precisa, sorteio nunca.

Existe vereador que quer esquecer os critérios ou minoriza-los, e entre eles (dos critérios)fazer sorteios,particularmente não concordo,(eles podem até fazer) e sabe porque? as familias que tem um graude risco maior poderá não ser sorteadas, as mães solteiras que tem crianças em grande números, ou mesmo um filho, e não tem como concorrer com pessoas de 3 tres sálarios minimos, e não me diga que tem, porque não têm!... a instituição financeira irá premiar as familias de maior possibilidade de endividamento.

Sorteio não, e sem critérios de mães solteira e familias de risco, também não.Com a palavra os orgãos competentes e a Lei deve ser seguida, mas seja sensivel, você fala tanto que é sensivel, ponha em prática. "Deixe disso,pare com isso dai-vos mesmo o que comer" Jesus Cristo o filho de Deus você conhece? mesmo.

Então tá.

Nenhum comentário: