Notícias > PSC SAI FORTALECIDO DAS URNAS
Por Itamar Guerreiro
Há exatamente um ano, em seu portal na Internet, o Partido Social Cristão registrava em artigo o que os meios de comunicação discorriam sobre o seu crescimento. Para melhor lembrar ao leitor, transcrevo pequeno trecho do publicado no site em 27/10/2009: “(. . .) alguns jornais de nossa imprensa diária em todo o País, há pouco mais de um mês, empreenderam detalhada pesquisa, mostrando que o Partido Social Cristão-PSC fora o que mais crescera nos últimos tempos.”O resultado das eleições de 2010, divulgado pela Justiça Eleitoral, só faz confirmar a notícia acima. O PSC teve um crescimento real de 89%, fato que o consolida como força político-partidária mais do que emergente no cenário nacional. Foram eleitos 01 senador, 17 deputados federais e 35 estaduais, com possibilidade de o número aumentar, se considerarmos que os suplentes estão em ótima colocação e podem assumir, caso haja a indicação de algum titular para ocupar cargo junto ao poder executivo.
A razão de todo esse sucesso se deve às normas orientadoras emanadas da direção geral partidária e ao trabalho exercido pelos parlamentares do PSC na Câmara dos Deputados, com a proposição de projetos de lei em prol de uma sociedade justa, solidária e fraterna, o que resultou na recondução da maioria. Ainda, no âmbito federal, o partido empreendeu escolha criteriosa de candidatos, observando como uma das principais condições atuação de amplo alcance no campo social, o que proporcionou a chegada de mais oito novos deputados.
Nos estados, o PSC adotou postura semelhante para a indicação de candidatos, pois o partido valorizou a base da Escola de Líderes para a formação de homens e mulheres em torno do Estatuto, do Manifesto e do Programa partidário, sempre enfatizando os princípios fundamentais da Doutrina Social Cristã pela preservação da vida, seguindo os preceitos do Cristianismo, lutando pelo propósito de manter o ser humano em primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário