Notícias > Deputado propõe GPS e câmeras em Vans escolares
Para garantir maior segurança a crianças e adolescentes em transportes escolares em todo o Brasil, o deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR) sugeriu ao Ministério das Cidades, no âmbito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a implantação de medidas que promovam a instalação de GPS e câmeras de monitoramento nesses veículos. “Não deve ser uma medida obrigatória, embora necessária”, diz Ratinho Junior. Ele espera que a idéia possa ser disseminada para todos os transportadores escolares do país.
Segundo o parlamentar, a instalação de câmaras de vídeo e GPS nas vans e em outros veículos escolares também é muito útil para identificar a relação entre o motorista e os estudantes. Diversos casos de abusos já foram relatados pela imprensa e muitos outros chegaram às delegacias. “Assim, a simples presença de equipamentos de controle e monitoramento já coíbe ações abusivas e irresponsáveis, como manobras de risco, excesso de velocidade, infrações de trânsito e outras”, argumenta.
A medida também tem o cunho econômico, pois os gastos com combustíveis serão menores, em função do uso do GPS, que indica caminhos mais curtos e alternativas de tráfego mais eficientes e rápidas; e as câmaras, que reduzem os índices de infrações e manobras arriscadas, vão diminuir os custos com manutenção e acidentes.
Partido
O Partido Social Cristão-PSC nasceu, em maio de 1985, como consequência da ousadia e do ímpeto de alguns brasileiros – trazendo como alicerce os ideais difundidos pelo político mineiro Pedro Aleixo – que pretendiam contribuir para a consolidação da democracia no Brasil, que há muito fora abolida do horizonte nacional. A ditadura militar, a mesma que impedira o Vice-Presidente da República Pedro Aleixo de assumir a presidência, com a morte de Costa e Silva, dissipava as suas nuvens negras do autoritarismo. Estava agonizante.
Naquele momento, era mais do que preciso implantar o pluralismo partidário, para o ressurgimento pleno da democracia. Dessa forma, se materializava a luta iniciada por aquele líder político nacional pela concretização de um projeto de amplitude que determinasse os firmes contornos dos processos de produção e distribuição da riqueza, tendo por base, como principal sustentação, o respeito à dignidade da pessoa humana.
Assim, nascia o Partido Social Cristão, embalado pelos ventos suaves e harmônicos da Doutrina Social Cristã, ou seja, inspirado nos valores e propósitos do Cristianismo, em busca de uma sociedade justa, solidária e fraterna. O Cristianismo, mais do que uma religião, representa para o PSC um estado de espírito que não segrega, não exclui, nem discrimina, mas que aceita a todos, independentemente de credo, cor, raça, ideologia, sexo, condição social, política, econômica ou financeira.
O PSC não existe para ser somente mais um partido no cenário político do País, procura de maneira altiva novos rumos para a nacionalidade, defendendo a conservação do meio ambiente, de um desenvolvimento sustentável, do bem-estar dos idosos e aposentados, dos níveis estáveis de emprego, visando sempre a proporcionar à população mais saúde, conforto e dignidade.
Nesta primeira década do terceiro milênio, em sua acelerada marcha de crescimento, após enfrentar os mais diversos e austeros obstáculos, desde sua criação, o PSC consolida-se como força política autêntica, participando das principais questões nacionais, levando a sua contribuição para o aprimoramento das instituições.
Queremos fazer a diferença, projetos de inclusão social para as crianças, adolescentes e famílias. Com saúde teremos educação, ai vem tudo mais - emprego trabalho e renda.
PASTOR: ORLANDO BRAZ
FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.
FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário