MINISTÉRIO ABENÇOADOR EM CRISTO ASSEMBLÉIA DE DEUS

MINISTÉRIO ABENÇOADOR EM CRISTO ASSEMBLÉIA DE DEUS
Contato para :orlandobraz@outlook.com

FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.

FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.
Contato:Orlandobraz@hotmail.com

FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.

FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.
orlandobraz@hotmail.com ou orlandobraz@autlook.com

GV Dedetização - ligue 75 98102.9177 - ZÉ ORLANDO.

GV Dedetização - ligue 75 98102.9177 - ZÉ ORLANDO.
email; orlandobraz@outlook.com

sábado, 18 de junho de 2011

DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E SARAMPO ( E CRUZ DAS ALMAS TEM CRIE - CENTRO DE REFERÊNCIA PARA IMUNOBIÓLOGICOS?

Hoje é dia de vacinação contra a pólio e o sarampo
A Secretaria de Estado de Saúde promove neste sábado a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e o Ministério da Saúde (MS). Serão distribuídas 1,6 milhão de doses da vacina Sabin (contra a poliomielite). A meta é imunizar cerca de 1,13 milhão de crianças de 0 a 5 anos em todo o estado (95% do total desta faixa etária).
Este ano, a vacinação contra a pólio virá acompanhada da Campanha de Seguimento contra o Sarampo em oito estados, entre eles o Rio de Janeiro. No caso da imunização contra o sarampo, todas as crianças com idades entre 1 e 7 anos devem receber a vacina a tríplice viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba), independentemente da situação vacinal ou ter tido a doença anteriormente.
La secretária de Saúde lembra que, neste sábado, os pais devem, sempre que possível, levar as cadernetas de vacinação dos filhos
"Os profissionais de saúde verificarão a necessidade de aplicar outras vacinas, como DTP (difteria, tétano e coqueluche) e a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus Influenzae b – HIB)
A subsecretária esclarece que a meta é imunizar as crianças contra o sarampo, total que representa 95% das crianças nesta faixa etária no Estado. Asecretaria de saúde explica que o Bahia, assim como os estados que vão aplicar primeiramente a tríplice viral, foi escolhido em razão do surto de sarampo na Europa e por receber um grande número de turistas.
A vacina contra poliomielite não tem contra-indicações. No entanto, as crianças com problemas imunológicos e submetidas a transplante de medula óssea devem ser orientadas para a vacinação nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie).(em Cruz das Almas têm isso?)
O último caso de paralisia infantil registrado no País ocorreu no município de Souza, na Paraíba, em 1989. No Estado do Rio, foi em 1987, no bairro de Santa Cruz, na capital. Fonte Jornal do Brasil

Nenhum comentário: