(foto da Nete)
A viver há 15 anos como um recluso em casa dos pais, numa zona rural dos EUA, Richard Norris, de 37 anos, vai poder finalmente sair à rua sem máscaras nem pudor. Após uma operação de 36 horas, este americano ganhou uma cara nova após ter sido sujeito ao mais extenso transplante completo de rosto alguma vez realizado.
A operação demorou 36 horas e foi um processo que juntou, ao largo de todo o processo, cerca de cem médicos, cientistas, e outros especialistas da Universidade de Maryland, onde decorreu a cirurgia.
Foi em 1997 que Richard Norris, de Hillsville (Virgínia) foi alvejado na cara, tendo perdido o nariz, os lábios e quase todos os movimentos da boca. Mesmo após muitas cirurgias de reconstituição, Norris não voltou a ter uma aparência normal, o que o obrigou a fechar-se em casa dos pais. Não conseguia arranjar emprego por causa do seu aspecto e sempre que precisava de sair à rua fazia-o sob a protecção de uma máscara.
Tudo mudou, porém, na semana passada. Seis dias após a cirurgia Richard Norris já podia mover a língua e abrir os olhos, estando a recuperar muito mais depressa do que os médicos tinham estimado, avança a Reuters.
Depois de ter aberto os olhos, Norris pegou num espelho, viu o seu reflexo e abraçou o médico que liderou esta operação, Eduardo Rodriguez, professor e cirurgião na Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland e que liderou a equipa de transplante. (noticias google)
Queremos fazer a diferença, projetos de inclusão social para as crianças, adolescentes e famílias. Com saúde teremos educação, ai vem tudo mais - emprego trabalho e renda.
PASTOR: ORLANDO BRAZ
FARMÁCIA BONSUCESSO - ZÉ ANTONIO DIGA A ELE: VI NO RECONNOTICIASPR.ORLANDO-O CONSELHEIRO.
FARMÁCIA CRUZ DAS ALMAS PLANTÃO - PROCURE NEGO DA FARMÁCIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário