
Neste sábado (29), ele morreu em casa, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), aos 70 anos. A polícia informou que o artista morreu de causas naturais. O corpo deve ser levado para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento em Sobral, sua cidade natal.
Segundo o colunista do G1, Mauro Ferreira, Belchior não tinha paradeiro certo desde 2008. Em 2007, a família reclamou do sumiço do artista, que abandonou a carreira e nem mesmo seu produtor musical conseguia contato. A partir daí, surgiram muitos boatos a respeito do sumiço do cantor.
De acordo com reportagem do Fantástico, Belchior abandonou ao menos dois carros, sem explicação. Um deles, deixado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, acumulando milhares de reais em dívidas de estacionamento. Outro veículo, uma Mercedes Benz do cantor, foi largado em um estacionamento também em São Paulo.
Segundo casamento
O artista era casado com a produtora cultural Edna Assunção. Segundo reportagem de 2013 da revista "Época", o casal se conheceu em 2005, no ateliê do artista plástico cearense Aldemir Martins. Os dois organizaram juntos uma exposição em Fortaleza e, então, começaram a namorar. Para ficar com Edna, Belchior se separou da então mulher, Ângela Margareth, com quem vivia há 35 anos.
Foi a partir de então, de acordo com a revista, que Belchior passou a se distanciar da carreira e dos antigos amigos até desaparecer completamente. Seu sumiço se tornou uma espécie de lenda da cultura brasileira, alimentou teorias e virou tema de campanhas e piadas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário